Florença, ou Firenze, no bom e velho italiano, é a maior cidade da região da Toscana. Considerada o berço do Renascimento, a cidade é rica em arte e cultura e tornou-se célebre também pode ser a cidade natal de Dante Alighieri e por abrigar o famoso “Davi”, de Michelangelo. Confira abaixo quais são as dicas da top model Carol Trentini para curtir o dia em Firenze da melhor forma

Carol Trentini pelas ruas históricas de Firenze (Foto: acervo pessoal)

Conheça o hotel assinado por Emilio Pucci em Florença, na Itália

Visitar o Davi, de Michelangelo

A cidade é considerada o berço do Renascimento, então, é rica em arte e cultura. Vá até a Galleria dell’Accademia e veja de pertinho a obra de Michelangelo, uma verdadeira aula de história a olho nu.

As catedrais de Firenze, um presente para os olhos (Foto: acervo pessoal)

Visitar catedrais

As belíssimas catedrais de época retratam diferentes momentos e estilos que a cidade de Firenze já presenciou. Não deixe de ir à Santa Maria del Fiore, catedral que também é chamada de “Duomo”. Sua cúpula é algo impressionante e pode ser vista de toda a cidade, praticamente.

Visitar a ponte mais antiga da cidade

A Ponte Vecchio é um dos principais cartões postais de Firenze. Ela atravessa o rio Arno em seu ponto mais estreito e liga a cidade de norte a sul. Além disso, o Corredor Vasariano também faz parte do programa. Ele faz a ligação da Galeria Uffizi até a Ponte Vecchio e é um dos points mais fotografados da cidade.

Gastronomia 

A gastronomia da Toscana é uma das melhores da Itália e é rica em ingredientes locais. Portanto, não é tarefa difícil encontrar deliciosas massas e carnes ao seu dispor em Firenze. E, se quiser só beliscar, também é possível aproveitar o clássico crostini com queijos e vinhos da região. Encerre o dia tomando um gelato e aprecie o lindo pôr do sol que se vê da Piazzale Michelangelo.

Onde se hospedar?

Em um dos hotéis mais disputados da cidade. O St. Regis está localizado em um endereço icônico e bem central, à beira do Rio Arno. As acomodações são extraordinárias, além de oferecer um serviço personalizado de concierge, por exemplo. O Kraft também está na lista dos mais cobiçados e oferece aos seus hóspedes uma incrível experiência em seu rooftop, seja para o jantar ou para uma tarde ensolarada na piscina. A paisagem da cidade é encantadora e você consegue ver as clássicas casinhas de Firenze bem do alto.

Veja também:

Onde comer em Florença, na Itália 

Onde comer?

O Harry’s Bar é um clássico de Firenze. Seu ambiente é delicioso e, através da visão panorâmica da varanda, você pode apreciar uma linda vista para a Ponte Vecchio. Peça clássicos italianos, como uma massa, e brinde com uma boa taça de Bellini para uma refeição memorável. O 5 e Cinque também é uma das ótimas opções para almoço ou jantar. Sua principal base é vegetariana e traz receitas sazonais, feitas com ingredientes tipicamente toscanos. Aproveite as massas recheadas, tortas salgadas ou até mesmo a incrível foccacia e, claro, não deixe de lado o cantucci como sobremesa e até mesmo as geleias artesanais, feitas com frutos colhidos na horta do restaurante.

Fotos: acervo pessoal

Hot tip: tome um bom gelato no Sbrino, clássico da cidade, e aproveite a tarde para beliscar no S. Forno.

Veja também: conheça a Florença da stylist Ucha Meirelles 

Posts relacionados