Influencer Glenda Barreto (Foto: acervo pessoal)

Nova York é uma das cidades que mais possuem diversidade cultural do mundo. Com um mix de diferentes etnias e culturas, a culinária local traz um leque enorme de opções gastronômicas, passando por todos os continentes e oferecendo deliciosos pratos. Para uma experiência insider, a digital influencer Glenda Barreto, apaixonada pela cidade, indicou alguns hotspots gastronômicos na Big Apple. Confira todos os detalhes abaixo

Carbone

Italiano clássico com influência americana, este restaurante é localizado no Greenwich Village, pertinho do Soho. Com ambiente sofisticado e romântico, a casa é pequena atribuindo um mood mais intimista. Sempre peço o Vitelo à Parmegiana, que tem um sabor fantástico e é um dos melhores que já comi.

Carbone, em NY (Foto: Glenda Barreto)

Asiate

O Asiate fica no 30º andar do famoso hotel Mandarin Oriental. A decoração é parte do espetáculo, com as paredes em vidro, oferecendo uma vista incrível da cidade e do Central Park. Este é o restaurante perfeito para comemorar uma data especial, como um pedido de casamento. Será um jantar que ficará eternizado em sua memória, garanto. O brunch deles também é incrível e vale a pena ser provado.

Peter Luger Steak House

O lugar é perfeito para quem ama carnes. Coma o hambúrguer da casa, além do Porterhouse, um corte especial de carne. Todas as carnes de lá passam pelo processo dry aged (maturação a seco), que dá um sabor super especial e deixa a carne muito mais macia. Ah, o Peter Luger só aceita dinheiro e a média é de 40 dólares por pessoa.

Peter Luger Steak House em NY (Foto: divulgação)

Nusr-Et

Restaurante turco, o Nusr-Et é um espetáculo à parte, além da sua ótima culinária. Idealizado pelo chef Salt Bae, os movimentos da preparação dos pratos são orquestrados e extremamente caricatos. O restaurante é especializado em carnes excepcionalmente nobres, que são maçaricadas e até cobertas com folhas de ouro. Por lá, não deixe de experimentar o sushi de carne, uma verdadeira iguaria deliciosa.

Veja também: um roteiro gastronômico em Nova York, por Dani Filomeno

Gramercy Tavern, em NY (Foto: Glenda Barreto)

Gramercy Tavern

Dono de uma estrela no guia Michelin, o Gramercy Tavern é um dos restaurantes mais famosos e chics de NY. Ele possui dois ambientes com propostas opostas; o primeiro espaço é um bar com ar descontraído e o segundo é um restaurante mais formal. Se a ideia é tomar drinques e comer algo mais rápido, o bar oferece um dos melhores coquetéis e hambúrgueres da cidade. Já o restaurante oferece uma cozinha contemporânea e uma carta de vinhos sensacional. Os pratos são espetaculares! Minha dica é experimentar o menu degustação do lugar.

Eataly NYC Flatiron

Mundialmente famoso, o Eataly é um supermercado italiano incrível, dividido em várias categorias. O espaço traz cafés, lojas de massas, artigos para casa, doces, queijos maravilhosos, dentre outras coisas. O espaço de NY também traz uma variedade de restaurantes para ninguém colocar defeito.

Mr. Chow 

Mr. Chow é  melhor chinês da vida. Famosa rede de restaurantes traz um ambiente chic e refinado. Sempre que estou na cidade acabo repetindo essa opção gastronômica e nunca me arrependo.

Veja também: cinco lugares para se sentir em Nova York

Posts relacionados