(Foto: @jantinhadehoje)

{Jantinha de Hoje} Se tem uma pessoa que entende muito bem de gastronomia é a Lela de Vincenzo, vulgo @jantinhadehoje. Seus seguidores ficam babando a cada nova receita que ela executa de forma tão “leve” de ver que até parece simples, mas por trás de cada “jantinha de hoje” tem muita técnica e sabedoria de quem é formada em uma das mais renomadas escolas de gastronomia do mundo: a Le Cordon Bleu de Paris e já foi dona de restaurante

Na coluna de hoje, ela nos conta um pouco mais sobre suas férias no Canadá e o Joffre Lakes, famosos lagos de águas cristalinas. Confira todos os detalhes abaixo: 
Recebi diversas dicas do que fazer em Vancouver e em seus arredores, mas ninguém tinha me falado sobre os Joffre Lakes. Logo que chegamos ao hotel de Whistler (uma cidadezinha que vale muito a pena conhecer), vi uma foto e cismei que deveríamos ir para essa região com lagos. Os Joffre Lakes são três lagos de água azul turquesa, localizados no Joffre Provincial Park. Fica a umas duas horas e meia de Vancouver. Mas, como estávamos em Whistler, nossa viagem até lá foi de apenas uma hora. 
A região do Joffre Lakes reúne cenários de filme (Foto: @jantinhadehoje)
Nunca fizemos trilha e, por isso, não nos preparamos muito bem. Vestimos nossas roupas mais confortáveis, compramos duas garrafas de água e lá fomos nós. O primeiro lago, o Lower Joffre Lake fica só a cinco minutos do estacionamento e não há grandes dificuldades para chegar. O segundo, Middle Joffre Lake, fica a três quilômetros do estacionamento e a maior parte da trilha é subida. Ou seja, precisamos parar algumas vezes durante o caminho para descansar. A parte mais difícil foi andar em um pedaço que era só feito de gelo e muito escorregadio. Quase caímos diversas vezes e, na volta, o Wilson, meu marido, escorregou mesmo. Ainda bem que não foi nada grave. O terceiro lago é o Upper Joffre Lake, que fica a um quilômetro do segundo, mas a trilha é mais complicada e difícil, pois é feita quase toda de pedra. No caminho tem uma cachoeira linda e que vale a pena apreciar.
Esse é a paisagem quando você está chegando no Middle Joffre Lake (Foto: @jantinhadehoje)
Para nós não foi a aventura mais fácil do mundo, porque não temos preparo para fazer trilhas, mas ao chegar lá e dar de cara com as belas paisagens, esquecemos de todas as dificuldades. É realmente lindo demais e valeu o sacrifício!

Sobre a autora
Os amantes de gastronomia, com certeza, já ouviram falar da Graziela de Vincenzo (conhecida por Lela). Ela é o nome por trás do super @jantinhadehoje / jantinhadehoje.com.br . Formada em Hotelaria na Suíça e Gastronomia na Le Cordon Bleu, Paris,  já teve restaurante, mas hoje em dia gosta de cozinhar somente para amigos e compartilha incríveis receitas e dicas no blog e Instagram. Atualmente, mora na Cidade do Panamá, e compartilhará aqui suas descobertas gastronômicas e turísticas no país – e pelo mundo.

Posts relacionados