Por Helena Silvarolli

La Fontelina (Foto: Helena Silvarolli)

Passar uma semana em Capri é o tempo ideal para aproveitar a ilha ao máximo. Reserve um dia para ir ao La Fontelina, um beach club superbadalado, com um restaurante bem gostoso. Além disso, também é imperdível pegar um barco para aproveitar os diversos restaurantes da costa. Mas a ilha reserva ótimas opções gastronômicas e vale lembrar que a maioria delas estão voltadas para o mar, ou seja, além da boa comida espere por um visual maravilhoso!

Para o almoço:

La Conca del Sogno

As mesas são debruçadas no mar, tem uma estrutura completa de beach club e uma linda vista da costa, com diversos tons de azul. Entre os pratos principais, escolha um dos peixes frescos envolto por uma camada de sal – que só é quebrada pelo garçom quando serve à mesa.

Lagosta do estrelado Il Riccio (Foto: reprodução site)

Il Riccio

Localizado em um penhasco, o Il Riccio é um dos clássicos da ilha, seja para um almoço em família ou até mesmo um jantar romântico. O ambiente é lindo e com “clima leve”, típico praiano, com decoração branca e azul. Classificado com uma estrela Michelin, a casa é especializada em frutos do mar e as lagostas imperam no cardápio, além dos spaghetti alla chitarra. Combine as duas coisas e não se arrependa.

Lo Scoglio da Tommaso

Voltado para a baía de Marina Piccola, o Lo Scoglio da Tommaso também é mais um dos lugares que você pode apreciar a bela paisagem de Carpi. O menu segue os padrões da cozinha caprese, e conta com ótimas opções, como o ravioli Caprese, além de inúmeros pratos feitos com massa produzida na casa.

Restaurante do La Scalinatella

O restaurante do hotel La Scalinatella é lindo, pois está localizado ao redor da piscina, que é praticamente debruçada no mar. Os pratos do cardápio não são fixos e o maître da casa a cada dia oferece uma nova opção de prato principal, todos elaborados com produtos sazonais, locais e frescos. Mas, se quando for tiver o macarrão com abobrinha ou com vôngole, peça, pois é de comer rezando.

Vejam também: os hotspots de Sandro Barros em Capri

Fim de tarde: 

Quisi Bar 

O Quisi Bar é o bar do hotel Quisisana, que fica localizado de frente para a Via Camerelle. Peça um drinque e aproveite o entardecer antes do jantar.

La Piazzetta

É a praça localizada no coração da Ilha de Capri, um clássico centrinho. O passeio é gostoso, ótimo para cruzar com outros turistas e aproveitar o fim de tarde. Escolha qualquer um dos bares e tenha um ótimo aperitivo.

Para o jantar: 

Lasanha do Aurora (Foto: reprodução site)

Aurora

É semelhante aos restaurantes Gero, da rede Fasano no Brasil. É um típico restaurante italiano, com diversas opções no cardápio, como pizzetas, lasanhas e outros tipos de massa. Gostoso para um jantar em família!

Le Grottelle

Restaurante um pouco longe, que você sobe inúmeros degraus para chegar, mas vale a pena! O Le Grotelle está localizado dentro de uma espécie de pedra, ou seja, as formações rochosas cercam as mesas.

Villa Verde

O Villa Verde é um dos restaurantes mais animados e um lugar ótimo para um esquenta, antes de aproveitar a noite de Capri, pois está bem próximo a Piazzetta. Acomode-se em uma mesa na parte exterior do salão e peça ao garçom o macarrão com trufas – que são raladas bem fininhas.

Bar do Villa Verde (Foto: reprodução site)

Ristorante Quattro Passi 

Programa imperdível para quem é apaixonado por vinhos. O Quattro Passi não fica em Capri, mas sim em Nerano, portanto, é preciso pegar um barco para chegar até lá. Você se encanta logo no primeiro momento, pois o restaurante está localizado em uma pedra vulcânica e abriga uma adega subterrânea, com mais de 1500 rótulos – desde vinhos produzidos na Itália até rótulos internacionais. Para ter acesso ao salão principal você deve cruzar todo esse espaço que é indescritível.

Da Paolino Capri

É o restaurante mais clássico e conhecido de Capri. Seu ambiente é repleto de pés de limões siciliano e foi por isso que tornou-se famoso. É supercharmoso!

Ambiente do Paolino (Foto: reprodução site)

Veja também: 

Dani Filomeno e Alline Cury indicam seus lugares preferidos em cinco cidades

Posts relacionados