A influencer Bruna Cardoso já deu “check-in” em belíssimas cidades do mapa e sabe de cor o que esses cantinhos do globo tem de bom. Aqui, ela indica lugares em Campinas, no interior de São Paulo, que preparam pratos maravilhosos e, por isso, precisam fazer parte do seu roteiro gastronômico pela cidade

Theo Medeiros (Foto: Divulgação)

Chef Theo Medeiros – “A comida é maravilhosa, ambiente gostoso e bem localizado!”
Se você sentar do lado de dentro, vai se sentir acolhido. É que as estantes recheadas de livros e quadros e as mesas com flores ao centro dão ao restaurante clima de casa. Mas se o dia estiver bonito e sentar na varanda for sua escolha, poderá comer admirando o agradável bairro de Cambuí, onde a casa está localizada. A cozinha mistura técnicas de preparo europeu com ingredientes locais. O resultado é um menu recheado de frutos do mar, carnes e risotos. Harmonize com um belo vinho!

Rua Sampaio Ferraz, 175 – Cambuí / Tel: (19) 3255-4333

Dautore Restaurante – “Comida muito boa e ambiente lindo”
Inaugurado em 2015, o restaurante traz a verdadeira gastronomia contemporânea, ou seja, criativa, fresca e multicultural, em criações originais e cheias de sabor. O cardápio contempla menu à la carte, com opções que vão de entradas à sobremesas, além de petiscos especiais, como o croquete de jamon e queijo coalho, e menu executivo.

Rua dos Bandeirantes, 313 – Cambuí / Tel: (19) 3307-3921

Bellini – “Comida bem gostosa”
Referência na gastronomia mediterrânea na região, a casa oferece massas frescas (preparadas na cozinha do restaurante), além de carnes e peixes combinados sempre com uma variada carta de vinhos. Pra além do menu, o espaço é clássico e aconchegante, daqueles que não dá vontade de ir embora.

Av.José de Souza Campos, 425 / Tel: (19) 3755-8027

Iki “Melhor japonês da cidade!!!”
Iki, em japonês, significa singularidade refinada. Nome perfeito para definir esse restaurante de culinária japonesa sofisticada. O cardápio é recheado de pratos conhecidos pelos brasileiros até a alta cozinha internacional japonesa.

Av. José de Souza Campos, 1321 – Cambuí / Tel: (19) 3203-1230

Veja também:
Um dia perfeito em Myconos por Bruna Cardoso

Standard Dining Club “Comida boa e bem agitado”
O foco principal da casa é a alta gastronomia, mas o espaço oferece também programação de música ao vivo e DJs. Se a ideia for ficar pertinho da mesa, a casa serve massas, hambúrgueres, carnes e peixes. Se for curtir a noite, os hits de maior sucesso tocarão nas caixas de som.

Av. José de Souza Campos, 575 – Nova Campina / Tel: (19) 3326-3478

Seo Rosa – “Comida bem gostosa, ambiente delicioso (principalmente o da unidade de Gramado) e serviço impecável!”
Um misto de bar e restaurante. Nas mesas, receitas tradicionais, como pizzas, pratos com carnes e massas; na pista de dança, muita música e diversão. O bar prepara drinques e as festas vão noite adentro.

R. Dr. Emílio Ribas, 567 – Cambuí/ Tel: (19) 3255-1180

Prato de Seo Rosa (Foto: divulgação)

Olivetto – “Ambiente gostoso. O polvo é impecável”
Os apreciadores da alta gastronomia vão amar conhecer a casa dos proprietários Pedro e Aparecida Serafim. A cozinha internacional, e elaborada, se destaca pelo frescor e diversidade dos produtos e a criatividade de seus pratos, que vão de aves, suínos e peixes à massas e risoto. A carta de vinho tem mais de 1.000 rótulos!

Av. Cel. Silva Telles 843 – Cambuí / Tel: (19) 3294-8133

Esquinica – “Ótima opção para quem quer comida saudável.”
A casa elabora receitas saudáveis e saborosas, todas com selos low carb, sem lactose, vegetariano, vegano e sem glutén (podendo ter traços em algum prato). Os ingredientes são frescos, perfeitos para manter a saúde dos alimentos.

Av. José de Souza Campos, 425 – Cambuí / Tel: (19) 3755-8027

L’alouette – “Mais familiar, menos agitado”
A casa oferece culinária francesa, da mais sofisticada, em um ambiente clean e gostoso. Os highlights da gastronomia estão presentes, claro, como escargots e o creme aux asperges. Há também variados tipos de peixes e carnes, tudo combinado para o cliente fazer uma viagem ao país europeu.

Rua Padre Almeida, 632 – Cambuí / Tel: (19) 3254-3340

Posts relacionados