A cidade francesa de Lyon reúne inúmeros restaurantes, mas também é destino certo para quem deseja se hospedar em lugares clássicos e charmosos. Nossa colunista Kizzy Magalhães lista abaixo alguns hotéis imperdíveis. Confira

Por Kizzy Magalhães

Entrada do hotel Cour des Loges, em Lyon (Foto: Kizzy Magalhães)

Cour des Loges

É o coração do coração da cidade. O hotel fica em uma rua extremamente charmosa de Vieux Lyon e é vizinho de lojinhas gourmets e restaurantes estrelados. Inclusive hospeda uma estrela Michelin, o “Les Loges”.

6, Rue du Bouef, 69005

Hotel Fourvière

O hotel traz uma arquitetura histórica e contemporânea que convivem no topo dos teatros romanos. Um antigo convento, foi construído em 1854 pelo mesmo arquiteto da Basílica de Fourviére.

23 Rue Roger Radisson, 69005

Villa Florentine

É um autêntico hotel with a view.  Como se não bastasse a vista panorâmica no alto da colina, a vila manteve o charme e o clima de antigo convento. É membro do “Relais et Châteaux” e também tem seu próprio Michelin, o Les Terrasses de Lyon.

25, montée Saint- Barthélémy, 69005

Confira como aproveitar ao máximo sua viagem a Lyon!

O Villa Florentine reserva uma incrível vista de Lyon (Foto: reprodução site)

Hotel Le Royal Lyon – MGallery By Sofitel 

É um prédio histórico localizado na Praça Bellecour, ponto central de Lyon. É o hotel-escola do Instituto Paul Bocuse, referência internacional na formação de estudantes de hotelaria e culinária. A excelência do curso se traduz em excelente aos hóspedes. Lá dentro fica o L’Institut, restaurante de cozinha autoral dos chefs-pupilos do mestre.

20 Place Bellecour, 69002

Silky Hotel 

É um hotel pequeno e bem acolhedor, no melhor estilo boutique, em meio das melhores ruas de Cordeliers. É bem próximo das praças e dos famosos rios, conhecido como walking distance.

2 Place Francisque Regaud, 69o02


Kizzy Magalhães

Diretora de TV com mais de 20 anos no mercado audiovisual (entre canais abertos, a cabo e produtoras independentes). Os últimos 10 anos foram dedicados ao Video Show, onde era Diretora Geral Artística. Desde 2017 vive em Lisboa com o marido e 2 filhos (7 e 9 anos). Apaixonada por Londres, onde morou por 2 anos antes de virar mãe do Antonio e do João. Ama viajar e comer. Muito, de preferência.

Posts relacionados