Sucesso na novela O Outro Lado do Paraíso, da Rede Globo, o ator português Pedro Carvalho revela quais são seus lugares preferidos em Lisboa, capital de Portugal

Pedro Carvalho: dicas para curtir Lisboa

Em Lisboa, recomendo ficar, pelo menos, três dias. Comece sua visita pela cidade passeando pelos Armazéns do Chiado. Suba o elevador de Santa Justa, vá até ao Museu do Carmo onde muitas vezes acontecem concertos à noite. É lindo! Vá também ao Príncipe Real e coma no restaurante Noobai, que tem uma vista sobre Lisboa incrível. No Jardim do Príncipe Real, todos os sábados dá para descer e ir na parte subterrânea visitar uma gruta que tem uma fonte milenar.

Vista do Noobai (Foto: divulgação)

O Bairro Alto é o local ideal para sair sexta e sábado à noite. Lá é muito animado e a região mais frequentada por artistas é a que tem os bares Maria Caxuxa, Purex e Esquina. O ideal é chegar a partir das 23:30. Aconselho muito ir à casa de fado no Bairro Alto chamada Adega Machado. Pergunte qual o dia que o fadista Março Rodrigues se apresenta e reserve uma mesa. Ele canta fado durante o jantar e é de chorar de emoção.

 Confira cinco opções de programas para fazer em Lisboa na sua primeira visita! 

Os restaurantes que mais gosto de ir são: Chapitô, que fica em cima de uma escola de circo, com uma vista de Lisboa incrível, o Bica do Sapato, no bairro do Avillez, e o Time Out Mercado da Ribeira, um conceito de restaurantes bem legal.

Se você tiver um dia livre, vá até Sintra, que fica a 40 minutos de Lisboa. Sintra é muito romântica. Lá, visite a Quinta da Regaleira, o Palácio e os Jardins de Monserrate, Castelo dos Mouros. Quando a fome bater, vá a um café chamado Saudade e coma bolos caseiros deliciosos.

Caso sobre tempo vá ao distrito de Belém. As grandes atrações de lá são a famosa Torre de Belém, o CCB (edifício onde acontecem vários espetáculos de dança, teatro e tem um museu com exposições bem legais), o Mosteiro dos Jerónimos e, claro, coma os tão conhecidos pastéis de Belém.

Se você curte praias, recomendo opções que são bonitas e bem frequentadas: Praia da Morena, Delmare e Meco, que fica a 40 minutos de Lisboa.

Ainda não sabe em qual hotel ficar em Lisboa? Confira abaixo: 

Hotel tem rooftop bar com melhor vista de Lisboa

Posts relacionados