{Descobertas da Chica} A capital peruana, Lima, reúne diversos restaurantes premiados e incríveis.  Mas, ao mesmo tempo, casas locais com pratos típicos brilham e também merecem atenção dos turistas

Lima, no Peru (Foto: @chicassp)

A Dani já listou vários lugares deliciosos para comer em Lima, em uma matéria aqui do V&G (clique aqui e confira). Voltei do Peru recentemente e gostaria de compartilhar duas experiências maravilhosas que tive nesta cidade, que é realmente encantadora. Não fui para fazer trilhas ou conhecer outros lugares do país (não por enquanto). Fui, literalmente, para comer. E me surpreendi positivamente todos os dias em que estive por lá – principalmente nos restaurantes indicados pelos próprios peruanos para os pratos mais populares. Confira!

Mi Barrunto

Está localizado fora do roteiro turístico de Lima. Fica atrás do estádio Alejandro Villa Nueva e a melhor, e mais segura, forma de chegar até lá é de táxi. O local é muito frequentado pelos peruanos e, principalmente, pelos jogadores. Por isso, há diversos pratos com seus respectivos nomes para homenageá-los. Todos são recepcionados com um shot de leite de tigre da casa, esse que é espetacular. O prato mais famoso e mais pedido é, claro, o ceviche. Provei o “Mi Barrunto”, feito com peixe corvina e leite de tigre da casa. Posso dizer que esse foi o melhor ceviche que comi em Lima. O peixe grelhado também é surpreendente. O salão é bem grande e o atendimento esbanja simpatia.

Ceviche Mi Barrunto (Foto: @chicassp)

José Antonio

Outro prato icônico em Lima é o Lomo Saltado, feito com filé mignon em tiras no molho da própria carne com arroz com choclo (milho), batata, cebola e tomate. De todos que pude provar durante a viagem e também em São Paulo, o do restaurante José Antonio foi, sem dúvidas, a melhor experiência que tive com Lomo Saltado. A comida é criolla, o ambiente é familiar e o atendimento eficiente.

Lomo Saltado do restaurante José Antonio (Foto: @chicassp)

Besos da Chica.

_____________________________________________________________________________________________________________________________________

 

Karen Fujii, formada em administração, paulistana, conhecida por seus amigos como Chica, é criadora da rede social @chicasSP, onde divide com seus seguidores as melhores opções gastronômicas de São Paulo e ao redor do mundo. Apaixonada por novidades, compartilha aqui suas descobertas.

 

Posts relacionados