{Descobertas da Chica} Fotiá é fogo em grego e é o mais novo empreendimento da Chef Mariana Fonseca

Salada de lentilha com queijo feta, romã, nozes e hortelã, salada de couve flor na brasa com iogurte, cogumelos grelhados, costelinha de cordeiro e prime rib angus (Foto: ChicasSP)

A chef Mariana Fonseca  trouxe de volta o cozimento dos alimentos gregos no fogo, como acontecia em tavernas antigas da Grécia, ressaltando os sabores através de um preparo saudável.

O Fotiá tem decoração rústica e clean, um ambiente super agradável e convidativo. Há uma varanda logo na entrada com vista para o bar e teto retrátil, um salão interno com sofá e mesas e uma parte de trás com mesas e a grelha.

Da grelha saem carnes, frutos do mar e vegetais, além de boas opções de saladas e mezzes para acompanhar como a berinjela na brasa com macadâmia. Saladas muito bem servidas, carne no ponto e muitos acompanhamentos para compartilhar. Tudo delicioso, saudável e com ótimo custo-benefício.

Eu fiquei babando no peixe inteiro grelhado da mesa ao lado. Sai já querendo voltar, que lugar! Brilha Mariana Fonseca.

Fotiá Restaurante Grego
R. Padre João Manuel, 964 – Jardins / Tel: (11) 2638-6174
Funcionamento: das 12h às 23h (sex. e sáb., até 0h; dom., até 18h; fecha segunda) 

 

Berinjela com macadâmia (Foto: ChicasSP)

Besos da Chica.

___________________________________________________________________________________________________________________
Karen Fujii, formada em administração, paulistana, conhecida por seus amigos como Chica, é criadora da rede social @chicasSP, onde divide com seus seguidores as melhores opções gastronômicas de São Paulo e ao redor do mundo. Apaixonada por novidades, compartilha aqui suas descobertas. 

 

Posts relacionados