Paris é sempre imperdível. Seja para andar pelas avenidas com lojas de grife, para apreciar as ótimas boulangeries ou para aproveitar os incríveis restaurantes e bistrôs da cidade. Aqui, a diretora de Marketing e Comunicação da Moët Hennessy e Veuve Clicquot no Brasil, Gabi Moreno Sanches, compartilha suas dicas e lugares preferidos para ter uma ótima refeição em Paris. Confira

Girafe

Novíssimo, o restaurante fica no Trocadéro e tem uma vista sensacional da Torre. O ambiente é muito bacana, bem chic, cool e reúne uma galera bonita, o que o torna ainda mais badalado. Mas, fora todo o agito, come-se muito bem e vale lembrar que precisa de reserva. Aproveite, pois vale muito a pena.

Palais de Chaillot – 1, Place du Trocadéro 

Girafe, restaurante novíssimo em Paris (Foto: reprodução Facebook)

Le Piaf

Eu amo este lugar que é um mix de restaurante e bar. Tem ótimas músicas, um DJ bem engajado e animado que, de repente, faz todo mundo dançar. É uma casa super cool, frequentada pelos próprios parisienses que estão em busca de um lugar badalado para aproveitar a noite. A reserva é obrigatória.

38 Rue Jean Mermoz  

Pratos do RECH, com assinatura do chef Alain Ducasse (Foto: reprodução site)

RECH 

É um dos restaurantes do chef estrelado Alain Ducasse e é de comer de joelhos de tão bom. Os peixes e frutos do mar com toque mediterrâneos chamam atenção no cardápio! Todos são preparados com excelência e são aqueles pratos que você nunca mais esquecerá na vida. E vale lembrar que o custo-benefício é melhor do que comparado às outras casas do chef.

62, avenue des Ternes

Le Stresa

É uma super dica para quem quer fugir das badalações gastronômicas. É um restaurante italiano, familiar e bem pequenininho – tanto é que as mesas são um pouco apertadas. E, por mais que não seja um local com muitos holofotes, as reservas são bem difíceis, pois os executivos e empresários parisienses são frequentadores assíduos.

7, Rue Chambiges

LouLou

Com certeza é dica repetida, mas é um dos lugares em que eu não canso de ir. É lindo por dentro, mas por fora é ainda mais e é muito privilegiado, pois a área externa do restaurante fica, literalmente, nos jardins do Louvre. Precisa dizer mais alguma coisa? Sim! A pizza de Trufas, seja na entrada, no prato principal ou até mesmo na sobremesa, é imperdível e tem-que-comer!

Musée des Arts décoratifs – 107, rue de Rivoli 

Ambiente do LouLou (Foto: reprodução site)

Café de Flore

Em um dos bairros mais elegantes de Paris, o Saint-Germain, está o Café de Flore. Um típico lugar para sentar apertado, mas ao lado de fora, pedir um vinho e aproveitar o dia. Um programa simples e delicioso em um bairro que é demais.

172 Boulevard Saint-Germain

Ingredientes frescos do Le MaZenay (Foto: reprodução Instagram)

Le MaZenay

Fora do circuito badalado de restaurantes, o Le MaZenay é um pequeno e clássico lugar que serve comida francesa. Com poucas mesas no salão, o intuito da casa é oferecer aos clientes uma verdadeira experiência gastronômica. No cardápio você encontra o que a casa mais preza: ingredientes frescos e de alta qualidade. Essa é uma dica típica parisiense.

46 rue de Montmorency

La Cigale Recamier

Na minha opinião os melhores suflês da cidade. O La Cigale Recamier é supercharmoso e fica em uma linda rua, próximo à loja Hermès da Rive Gauche. O ambiente é gostoso e aconchegante, um restaurante muito bem frequentado e sempre que possível dou um pulo.

4 rue Récamier

Monsieur Bleu

O Monsieur Bleu é sempre uma ótima opção de restaurante. Fica localizado dentro do Palais de Tokyo com uma linda vista para a Torre Eiffel. Para o jantar espere muita badalação, pois até o DJ faz parte parte do programa. Vale lembrar que eles oferecem um brunch delicioso que tem sempre início no final de abril, pois os dias começam a ficar menos frio.

20 Avenue de New York

Ceviche clássico do Manko (Foto: reprodução site)

Manko

O Manko é um restaurante localizado na Avenue Montaigne, no mesmo prédio da Maison Blanche. A casa tem cardápio peruano, com um ambiente animado e badalado, ou seja, é o lugar ideal para se jogar nos ceviches, nas “tapas” e nos drinques.

15 Avenue Montaigne

Veja também: 

Os cinco melhores hotéis de Paris

Oito restaurantes tradicionais em Paris

O tradicional Café de Flore em Paris

Posts relacionados