Por Marcelo Volpato, do @findandeat

Acompanhar de perto todas as novidades gastronômicas de São Paulo tem sido, além de prazerosa, uma árdua tarefa. A cada semana, um novo chef desponta, um novo restaurante abre as portas, um novo bar inaugura seu balcão. Mas confesso que sou apaixonado por descobrir estas novidades e quero compartilhar aqui as que mais me impressionaram nos últimos dias

Veja também: oito novos restaurantes em São Paulo

Greentable

O Greentable conquista demais com um simples foco em comida de verdade. Quase tudo é orgânico. As saladas são muito bem elaboradas, fartamente servidas e com sabores até complexos, eu diria, como é o caso da “salada asiática”. Escolha uma proteína, uma salada e um complemento. Ou omita a proteína. Entre os complementos, peça as deliciosas “cenouritas no dill”, servida com um molho secreto, que me lembrou um karê japonês. As sobremesas são absurdas e muitas delas sem açúcar, sem leite ou glúten. O bolo de farinha de castanhas e recheio e cobertura de doce de leite sem lactose, apesar de parecer uma bomba calórica, é o mais leve que já comi.

Rua Manuel Guedes, 499, Itaim Bibi / Tel.: (11) 2776-7177 / Horário de funcionamento: segunda a sábado das 11h às 23h

Prato e sobremesa do Greentable (Fotos: @findandeat)
Burrata do Giulieta Fogo & Vino (Foto: @findandeat)

Giulietta Fogo & Vino

Rodolfo de Santis, o italiano que ficou conhecido por aqui depois de lançar o bombado Nino, não para. Ainda bem. Em uma de suas últimas casas, o Giulietta Fogo & Vino, ele serve uma deliciosa – e, aparentemente, já famosa – burrata feita no forno a lenha. Sem dúvida, é uma das principais entradinhas que a casa traz. Do Nino, ele emprestou a receita da carne cruda, neste caso servida em um inesperado osso de paleta, outra entradinha que indico. Entre os principais, vale muito provar o nhoque de batata gratinada, manteiga de trufa, funghi e recheio de queijo de cabra. A casa fica escondida, aos fundos do Salumeria, o bar que nasceu para funcionar como sala de espera do Nino.

Rua Jerônimo da Veiga, 36 – Itaim Bibi / Horário de funcionamento: segunda a sábado das 12h às 15h e das 19h às 24h

Huto

O Huto, dono de uma estrela Michelin desde 2015, acaba de abrir uma unidade no Itaim. No balcão, o sushiman José Francisco Araújo é quem comanda o preparo dos sushis. É a terceira casa comandada pelo empresário Fabio Honda, sendo que a casa-mãe é a estrelada de Moema e a segunda, no Campo Belo. Não espere nada menos do que uma experiência surpreendente. Apesar do sucesso do menu degustação do endereço de Moema, no Itaim o foco é outro. Mas fique tranquilo que os clássicos da marca Huto estão todos contemplados.

Rua Leopoldo Couto Magalhães Jr., 741, Itaim Bibi / Tel.: (11) 3071-3765 / Horário de funcionamento: segunda a sexta das 12h às 15h e das 19h às 23h e sábado das 19h às 24h

Huto (Fotos: @findandeat)

Veja também: casas que oferecem menus executivos até R$60

Espetinho de camarão, pancetta e polvo do Lolla (Foto: @findandeat)

Lolla Meets Fire

Quem me segue lá no Instagram já sabe do meu amor por polvo. Mas nem é só por isso que o Lolla Meets Fire mal chegou e já ocupou minha lista de queridinhos no bairro. Apesar de que, o arroz de polvo, camarão e conchas do Nando Carneiro, chef da casa, é uma preciosidade e chega muito bem servido. Deus me livre daquelas casas que servem dois minúsculos tentáculos picadinhos no meio do prato. Mas no Lolla, o fogo e a grelha orquestram tudo com competência. Prove também a costela defumada, o arroz de cogumelos, ovo frito e defumado do dia e as tortilhas. Prove qualquer coisa, na verdade, mas em hipótese alguma pule o espetinho de camarão, polvo e (um espetáculo de) pancetta.

Rua Manuel Guedes, 545, Itaim Bibi / Tel.: (11) 3624-8142 / Horário de funcionamento: segunda das 12h às 15h, terça a sábado das 12h às 15h e 18h às 24h e domingo das 12h às 17h

 

 


Sobre Marcelo Volpato

Marcelo honra demais sua descendência italiana. Desde pequeno preferia a cozinha de mesa farta a qualquer outro canto da casa. Está sempre em busca do melhor da gastronomia para compartilhar pelo Find & Eat.

Posts relacionados