A influencer Luciana Tranchesi reúne milhares de seguidores em sua conta do Instagram, onde compartilha o seu dia-a-dia. Desde rotina de treinos, café da manhã, looks incríveis, além dos maravilhosos bastidores da vida com Antônio, seu filho. Recentemente, atravessou o oceano para conhecer a Austrália e compartilha com o Viagem&Gastronomia a programação que fez em Melbourne. Confira!

Conhecida como o centro cultural da Austrália, Melbourne é uma cidade ultra diversificada e tem uma qualidade de vida que qualquer um deseja. A capital do estado de Victoria é elegante, com arranha-céus lindos, pontes que interligam a cidade e galerias de arte imperdíveis. Portanto, há muito para ser visitado, inclusive em um único dia.

Veja também: conheça Melbourne, a capital cultural da Austrália

National Gallery of Victoria

O National Gallery of Victoria é uma galeria de arte e um museu superbacana, cheio de temas diferentes. Por lá, é possível encontrar desde arte clássica até arte contemporânea, com moda, instalações no jardim e muito mais. Foi fundado em 1861 e é o maior e mais velho espaço de cultura dedicado ao público da Austrália. A coleção de obras de arte tem atualmente 63.000 peças e conta com artistas antigos, renomados e contemporâneos.

180, St Kilda Rd, Melbourne VIC 3006 – Melbourne

National Gallery of Victoria (Fotos: acervo pessoal/Luciana Tranchesi)

Hot tip: depois de sair da National Gallery of Victoria é bem legal bater perna para conhecer a cidade. Durante essas andadas, tomei o melhor café da minha vida em uma cafeteria de rua, andei por Fritzroy – um bairro superdescolado que tem diversos bares e restaurantes. E ainda bati perna por Chinatown e fui entrando em diversas lojinhas chinesas, dessas que a gente encontra coisas que precisamos e não precisamos. E, além disso, deu tempo de entrar ao Emporium Mall, um shopping que tem bastante coisa legal.

Restaurantes: 

Ovo poché do Alimentari (Foto: Luciana Tranchesi)

Alimentari

O Alimentari é uma deli que tem um cardápio bastante variado. Além de aproveitar o restaurante, você também consegue levar alguns pratos para casa ou encomendar para determinadas ocasiões. O atendimento não foi bom, mas a comida estava simplesmente surreal e por isso, valeu a pena. Por lá, eu comi o melhor ovo pochê da minha vida que cobria uma massa sensacional feita com milho.

304 ,Smith St, Collingwood VIC 3066 – Melbourne

Cumuluns INC

O Cumuluns INC tem ambiente moderno, com uma cozinha inteiramente aberta para o salão. Despretensioso, o cardápio é bem variado e tem opções de entradas, de charcutaria, pratos principais, sobremesas e uma boa seleção de queijos. Para começar, pedi o tartare de atum com coalhada de cabra e ervilha esmagada e, como prato principal, o nhoque com purê de abóbora e macadâmia, ambos estavam maravilhosos, de comer rezando mesmo. O Cumuluns INC é incrível e vale a pena a visita.

45, Flinders Ln, Melbourne VIC 3000 – Melbourne 

Nhoque com purê de abóbora e tartare de atum do Cumuluns INC (Fotos: Luciana Tranchesi)

Chin Chin

O Chin Chin é uma verdadeira experiência. Lá você aproveita a comida, a playlist incrível selecionada por um renomado DJ, além de apreciar as obras de arte que são expostas na casa. A fila já era grande só para colocar o nome na espera, ou seja, bem movimentado mesmo. Porém, percebi que na troca de mesas (umas 19h30), o movimento diminui e a fila desaparece. Vale muito a pena (muito mesmo!). O ambiente é super cool e a comida é deliciosa. Pedi um Pad Thai sem frango e o roll de camarão, ambos estavam ótimos. O cardápio traz um DNA de uma comida tipicamente australiana com inspirações do sudeste asiático.

125, Flinders Ln, Melbourne VIC 3000 – Melbourne

Chin Chin (Fotos: Luciana Tranchesi)

Smith & Daughter

O Smith & Daughter é um dos restaurantes mais famosos veganos de Melbourne. O ambiente é cool e as paredes são repletas de quadros que entretém o cliente. Estive por lá no brunch e não consegui comer o que realmente queria – que era uma massa – mas pedi a BFK pizza e era extremamente boa, bem deliciosa, e não parecida ser vegana, bem rica em sabores.

175, Brunswick St, Fitzroy VIC 3065 – Melbourne

Smith & Daughter (Fotos: Luciana Tranchesi)

Veja também: os melhores destinos da Austrália, por Renata Figueiredo 

Posts relacionados