{Descobertas da Chica} Como descendente de japoneses, sou apaixonada pela comida japonesa simples, caseira e que inclui pratos quentes. E mesmo em São Paulo, que tem vasta oferta gastronômica, não são muitos os estabelecimentos que oferecem os pratos como os feitos pelas avós japonesas

Bento do Ryo Gastronomia (Foto: @chicasSP)

São Paulo tem de tudo. Talvez nem tudo em um único lugar, principalmente quando o assunto é gastronomia. Quem nunca voltou em um restaurante por causa de um prato específico? Agora voltar quando todos são impecavelmente bons, para mim, é felicidade plena.

Lembro do Edson Yamashita da época do Aze Sushi. Quando soube que estava no RYO foi o principal motivo para ir conhecê-lo. Durante o almoço, opções de bentos a partir de R$65, combinado ou tirashi executivo por R$55 e muitos outros pratos servidos durante a semana. O Bento pode ser com sashimi, tempurá ou o especial com os dois – e é servido em uma caixa de bambu com pratos delicadamente bem elaborados. Entre eles uma ostra gratinada com molho cítrico, cozido japonês (que eu amo) com frango, batata, inhame e legumes (o melhor que já provei), salada de pepino japonês (tsukemono), missoshiro, ovo perfeitamente cozido, yakisakana (peixe grelhado) e arroz japonês (gohan).

Os ingredientes são extremamente frescos, o peixe derrete na boca, o wasabi (ou raiz forte) é natural – muito mais suave e delicado que o industrializado, o shoyu vem do Japão e é servido na medida certa. Surpreende.

Sashimis do Ryo (Foto: @chicasSP)

 O RYO para mim é comida para alma, que me abraça, verdadeira definição de #comfortfood . À noite há o menu degustação, com pratos que mudam de acordo com os ingredientes da estação. Com certeza voltarei muito em breve para prová-lo.

Rua Pedroso Alvarenga, 665 – Itaim / Tel: (11) 3881-8110

Besos da Chica.

_________________________________________________________________________________________________________________________


Karen Fujii, formada em administração, paulistana, conhecida por seus amigos como Chica, é criadora da rede social @chicasSP, onde divide com seus seguidores as melhores opções gastronômicas de São Paulo e ao redor do mundo. Apaixonada por novidades, compartilha aqui suas descobertas.

Posts relacionados