São Francisco é como São Paulo, novidades gastronômicas surgem diariamente e é um paraíso para os foodies. Para as formiguinhas, chegadas em uma bakery, sobremesa ou a um sorvete gourmet, a cidade também não desaponta. Veja abaixo dicas de lugares imperdíveis para a sua próxima visita ao “the City” que é como os locais chamam a linda São Francisco

CHOUX / @chouxsf

choux sao francisco
As deliciosas Choux (Foto: divulgação)

Em um bairro calmo, a pequena e despretensiosa lojinha se dedica somente aos somente aos choux – nossas carolinas recheadas com crème patissière (ou creme de confeiteiro) de vários sabores. Foi criada na época em que a febre do cupcake estava ficando meio cansativa e a visionária fundadora aproveitou para inovar e abrir uma loja só de carolinas que por aqui também são conhecidas como cream-puff.

248 Fillmore St. San Francisco

ARSICAULT BAKERY / @arsicault_bakery

Vá preparado para enfrentar uma pequena fila, mas esta bakery tem o melhor croissant que já experimentei. Lá, você encontra todo tipo de maravilhas folhadas, mas o croissant e o pain au chocolat são simplesmente divinos, leves, “flaky”, com todas aquelas camadas amanteigadas que valem cada minuto esperado. Peça também o kouign-aman que é um croissant caramelizado num formato mais de tortinha quadrada, inesquecível!

397 Arguello Blvd. San Francisco

B. PATISSERIE / @bpatisserie

Um salão de chá moderno da Belinda Leong que recebeu o prêmio da James Beard de “Outstanding Baker” no ano passado. Você pode degustar todas as delícias estilo patisserie no café adjacente, incluindo sanduíches abertos (tartines) bem criativos.

2821 California St. esquina com a  Divisadero St., San Francisco

SMITTEN / @smittenicecream

Esta sorveteria tem um show à parte. Trata-se de um menu conciso de 3 a 5 sabores, mas eles preparam o seu sorvete na hora injetando nitrogênio líquido na máquina – que é na verdade uma superbatedeira projetada especificamente pela marca Smitten. Prepare-se para comer o sorvete mais fresquinho da sua vida, feito na hora. O resultado é um gelato muito, muito cremoso.

Melhor sorvete de São Francisco! (Foto: divulgação)

432 Octavia St. / 2404 California St. / 2268 Chestnut St. / 904 Valencia St

 


Akiko Kawamoto

Advogada no Brasil mas morando na Califórnia desde 2000. Durante o dia, trabalha com contratos em uma empresa de tecnologia no Vale do Silício. Nos tempos livres, cozinha e busca aventuras gastronômicas, principalmente aquelas que incluem guloseimas doces e sobremesas caramelizadas… só assim para equilibrar a acidez do mundo jurídico. Siga minhas andanças pelo mundo foodie da Califórnia e de além pelo meu Instagram: @aki_eats 

 

Posts relacionados