Por Kizzy Magalhães

Ninguém duvida que as tascas lisboetas encabeçam as listas de experiências gastronômicas locais. Mas não se engane. “LisÓtima” também surpreende com restaurantes cosmopolitas. 

Hype and cool. To sin and be seen. Esse, inclusive, é o lema do novo spot da Avenida Liberdade. O “Seen” fica no terraço do Hotel Tivoli, debruçado numa das vistas mais bonitas da cidade. E, detalhe importante, abre às noites de segunda-feira, quando as opções por boa comida ficam escassas.

O Seen Lisboa segue o mesmo conceito do homônimo paulista no Tivoli Mofarrej, com a assinatura do Chef Olivier. A cozinha é um mix interessante de Brasil e Portugal e não se assuste se comer o melhor arroz com feijão da sua vida.

Taco de carangueijo com manga, guacamole e romã do Seen (Foto: Kizzy Magalhães)

Dá pra ficar na seleção de vinhos e entradinhas, como o taco de carangueijo com manga, guacamole e romã ou o fondue de legumes. E até empada de carne seca tem. Dá também para não sair das ostras e drinks de autor.

O que fazer em sua primeira visita a Lisboa?

À noite também pode começar e encerrar no sushi bar e na carta de sakês. E, claro, é possível não resistir aos pratos principais como Presa de Porco Preto, Milanesa de Cordeiro, Wagyu Laminado e Tagliolini Trufado.

sushi-bar-seen-lisboa
O Seen tem um ótimo sushi bar (Foto: Kizzy Magalhães)

Escolha qualquer opção acima, só não pule as sobremesas: soufflé de doce de leite, bolo de banana com paçoca e torta de chocolate São Thomé. E coma “seen culpa”.

 

Um giro pelos restaurantes tradicionais de Lisboa 

 

Souffle de doce de leite do Seen Lisboa (Foto: Kizzy )
Soufflé de doce de leite do Seen Lisboa (Foto: Kizzy Magalhães )

Kizzy Magalhães

Jornalista, diretora de TV e produtora de conteúdo. Trabalhou no Grupo Globo por 20 anos. Atualmente vive em Lisboa, mas tem uma quedinha por Londres, onde morou antes virar mãe do Antonio e do João. Ama viajar e comer. Muito, de preferência.

Posts relacionados