Por Taciana Veloso

Sunset Key Cottages é um complexo supercharmoso formado por hotel e condomínio de casas privadas, pertinho de Key West, e o seu nome faz jus ao pôr do sol cinematográfico da ilha. Confira detalhes do destino abaixo

As alamedas entre os cottages (Foto: Taciana Veloso)

Com destino à Key West*, alugamos um carro no aeroporto de Miami (que oferece a melhor rota até a ilha) e descemos pela estrada à beira mar, que nos prestigia com belas paisagens, já que atravessamos pontes sobre as águas. Essa road trip dura cerca de 2 horas e meia. Ao chegar em Key West você deverá ir até o Margaritaville Key West Resort onde está disponível o serviço personalizado de estacionamento. De lá, fomos levados pelo ferry exclusivo da ilha para um cruzeiro rápido de, aproximadamente, uns sete minutos até o lugar onde está o complexo.

Ao desembarcar em Sunset Key Cottages você já avista as belezas que te esperam. A água do mar é transparente, calma e a praia tem areia clarinha. A arquitetura local traz cores e detalhes que tornam o lugar ainda mais especial. O chalé, chamado de cottage, é uma espécie de casa e dispõe de uma cozinha que se tornou um ótimo adendo. Quando tenho tempo eu adoro preparar as comidinhas e aproveitei para cuidar do jantar em alguns dias. Fizemos as compras no supermercado de Key West para tudo ser prático e saudável, mas durante o dia comemos na praia. Na ilha há um restaurante delicioso, bar na piscina – onde também fizemos algumas refeições -, serviço de praia e nos cottages.

O melhor da gastronomia na ilha Key Biscayne, em Miami

As alamedas entre os chalés e casas são ideais para caminhadas ou uma corridinha (no meu caso!) e o hotel oferece academia de ginástica, SPA e disponibiliza equipamentos de pesca e esportes náuticos aos hóspedes. Estivemos por lá durante quatro dias e foi ideal para relaxar com as crianças – que podem ficar soltas tranquilamente na praia e na área externa do condomínio. Fomos em junho e o calor era intenso, mas, algumas vezes, chovia no fim da tarde. O dia se encerrava com um belíssimo e surpreendente pôr do sol.

Foram apenas quatro dias, mas que pareceram uma semana toda. Adoro uma frase que se encaixa perfeitamente para essa viagem: “Disconnet to reconnect”, ou seja, desconectar para reconectar. Valeu demais!

A bela paisagem que a ilha proporciona (Foto: Taciana Veloso)

Descubra o melhor sushi de Miami

Pôr do sol no Sunset Key Cottages (Foto: Taciana Veloso)

*Key West é uma ilha localizada no sul da Flórida, próxima à Miami. A cidade tem clima agradável e possui uma história cultural muito forte e enraizada, além de ter muitas belezas naturais. O território faz parte do Florida Keys, que é um conjunto de ilhas paradisíacas e todas elas possuem uma extensão bem pequena. A road trip para chegar à Key West é feita através de pontos que interligam uma ilha à outra e por isso, oferece um visual deslumbrante.

 Confira quais são os novos restaurantes de Miami

Sobre a Taciana: sócia-fundadora de uma das mais renomadas assessorias de imprensa do Brasil, a Index, Taciana Veloso é polivalente. Ela se divide entre a rotina agitada de eventos de trabalho e família. E ainda tem tempo para fazer uma das coisas que mais gosta: viajar. A PR passa a integrar nosso time de colunistas e vai contar seus hotspots favoritos pelo mundo.

Veja também:

Os três lugares prediletos da Taci em Nova York

Posts relacionados