Badalação, dias ensolarados e jantares animados. Assim é a vida de quem está em Saint-Tropez, na Riviera Francesa. O destino é um dos hotspots no verão europeu e reúne turistas do mundo todo. A brasileira Tati Pilão, designer e fundadora da marca de roupas Black Kabana, esteve por lá há pouco tempo e compartilhou dicas preciosas para quem deseja aproveitar beach clubs e bons restaurantes. Confira os detalhes abaixo

Beach clubs 

Verde Beach

O Verde Beach é o melhor beach club do momento. Por lá, a música e o DJ são ótimos, há até dançarinas caracterizadas que animam o dia, e, além disso, tem uma comida maravilhosa. A estrutura de praia é muito bem feita e tem bangalôs lindos, que dão um charme ainda maior às areias da Pampelonne.

Tati Pilão em Saint-Tropez (Foto: acervo pessoal)

La Resérve à la Plage

Na mesma praia do Verde Beach, a Pampelonne, está o La Resérve à la Plage, dentro do hotel La Resérve Ramatuelle. O almoço é verdadeiramente uma delícia, conta com um cardápio repleto de receitas inspiradas no mediterrâneo e tem uma proposta para compartilhar. É possível pedir carnes feitas no fogão à lenha, peixes frescos, além de vegetais bem saborosos. Fora isso, a praia é ótima, com água cristalina, que traz momentos mais relax, até porque lá também não tem música.

Loulou

O Loulou é novidade em Saint-Tropez para esta temporada. Dos mesmos donos do clássico Loulou em Paris (aquele localizado no jardim do Louvre), o beach club é ótimo e tem uma comida bem gostosa. O cardápio conta com clássicos italianos e também traz inspirações vindas do Mediterrâneo.

Club Les Palmiers

Com um ambiente mais clean e elegante, o Club Les Palmiers é sempre uma boa opção e é sempre divertido. A arquitetura é curiosa e foge dos padrões dos beach clubs de Saint-Tropez.

Veja também: top 5 lugares para comprar sapatos e acessórios pelo mundo 

Restaurantes para jantar

Jantar

LE QUAI

É a verdadeira mistura de restaurante com balada. A música é sempre animada e as pick-ups contam todos os dias com um DJ ao vivo, que traz um saxofonista que embala ainda mais as noites. No cardápio, há boas opções, como a batata frita servida com trufas, além de burrata, peixes frescos, dentre outras opções.

Tati Pilão: férias em Saint-Tropez (Foto: acervo pessoal)

L’Opera

O L’Opera é o lugar para ter um jantar típico de Saint-Tropez. Por lá, há bastante música e dançarinas em cima das mesas, além de um cardápio com comida boa. À beira do porto, você senta na varanda e aprecia o vai-vem dos luxuosos iates que ancoram na ilha. É uma diversão garantida em um ambiente cool-chic, com decoração imponente.

La Petit Plage 

A decoração é o ponto alto! À beira-mar, a casa é linda, com detalhes em palha, tipicamente litorânea e torna o ambiente ainda mais aconchegante. A comida também é uma delícia e traz um menu repleto de pratos vindos do mar, ou seja, bem mediterrâneo. Para tornar as noites ainda mais animadas, há DJs disponíveis durante todo o verão.

La Guèrite 

É mais um dos restaurantes do porto. Por lá, você aprecia as belezas que estão à beira-mar e sente o clima delicioso da Riviera Francesa. A decoração também é linda, em tons terrosos e cadeiras no estilo navy.

Também no litoral francês: conheça Cassis, na região da Provence

Hôtel Le Yaca

O restaurante do Hôtel Le Yaca tem um cardápio com inspirações italianas que valorizam os ingredientes sazonais. O ambiente é calmo, ao contrário de outros badalados da ilha, ao redor da piscina do hotel. Por lá, é possível saborear massas feitas com frutos do mar frescos, além de deliciosas burratas, presunto Parma, peixes e, claro, a pasta feita no parmesão que eu sou fã.

Hôtel Le Yaca: opção tranquila para jantar em Saint-Tropez (Foto: reprodução site)

Casa Di Stefano

Este clássico italiano está em um dos pontos escondidos de Saint-Tropez, em uma das diversas ruelas. As mesinhas na rua tornam o ambiente ainda mais charmoso e o truque para aproveitar o jantar é esse, por mais que a parte interior seja aconchegante. Bem casual, dá para pedir ravioli trufado com queijo e outras delícias.

A Saint-Tropez de Silvia Braz

Posts relacionados