Com uma enorme área verde de mais de 1200 hectares bem no meio de San Diego, na Califórnia, o Balboa Park é considerado o coração da cidade. Mais que um parque, o Balboa é um dos maiores centros culturais da cidade com 17 museus, espaços para eventos musicais, teatros, uma vila com ateliês e lojas de arte, jardins, restaurantes, o famoso San Diego Zoo, sem falar nos inúmeros eventos que acontecem por ali durante o ano.

Já deu pra perceber que é um passeio imperdível, né? E o legal é que uma visita ao Balboa atende a diferentes interesses, agrada quem quer curtir um dia na natureza, quem gosta de arte, de ciência, tecnologia e até gastronomia, enfim, tem atrações para todos os gostos mesmo!

 

O parque é tão grande que disponibiliza um serviço de trolley que funciona aos finais de semana na baixa temporada e todos os dias durante o verão – ou você pode circular com o seu carro, não costuma ser difícil achar vaga. Mesmo assim, ainda é impossível ver tudo em uma dia só, então aqui vão as minhas dicas do que você não pode perder:


Pra quem  quer curtir um dia ao ar livre o parque tem vários jardins que valem a visita, comece pelo tranquilo jardim japonês, conheça um pouco da vegetação californiana no jardim de cactus e termine no pequeno jardim botânico;


Os amantes de arte vão gostar do Museu de Arte de San Diego, do Timken, do Museu de Artes Fotográficas, Instituto de Arte de San Diego e por fim do Spanish Villa Arts Center, uma charmosa vila cheia de ateliês e lojas de artistas locais;


Se arte não é muito a sua praia, visite o Museu do Homem, ele é um dos mais interessantes e sempre traz exposições com temas que abordam aspectos culturais da sociedade – atualmente, está em cartaz uma exposição sobre canibalismo e faz bastante sucesso. E, para amantes de ciências e tecnologia, o Fleet Science Center, o Museu do Ar e Espaço e o Museu de História Natural;

A maior atração do Balboa Park é, sem dúvidas, o San Diego Zoo. Famoso por ser referência mundial nos esforços para preservação de espécies em extinção e por ser um dos maiores zoológicos do mundo. Vale para todas as idades, mas se estiver com criança o passeio é imperdível!

Independente do seu roteiro no parque, não deixe de passar pela avenida central (continuação da Cabrillo Bridge) para admirar um pouco da arquitetura em estilo espanhol e aproveite para almoçar no restaurante Prado e comer uma paella, você vai se sentir na Espanha!

____________________________________________________________________________________________________________
Formada em Negócios da Moda, Angélica Salustiano teve até sua própria marca de roupas fitness, mas descobriu sua vocação para a gastronomia nas redes sociais; alimentando o @tipsbygelly. Agora, também criou o @tripsbygelly, onde compartilha suas viagens pelo mundo.

Atualmente, mora em San Diego, na Califórnia – Estados Unidos, e nos contará suas descobertas pelo país.

Posts relacionados