{My Darling Londres} Quem segue a gente no Instagram, já deve ter percebido que temos alguns cafés queridinhos aqui em Londres. Claro que amamos lugares com um bom cardápio e uma boa comida, mas se o local for bonitinho, ou melhor, instagramavel, ganha uns pontos a mais

Aliás, essa tendência de lugares instagramaveis é muito forte por aqui. Nesses cafés, tudo é pensado nos mínimos detalhes; desde a decoração interna e externa até a apresentação da comida e o quanto todos esses aspectos se conversam. A mídia gerada pela divulgações dos consumidores em
redes sociais é muito positiva, tanto que, em geral, não há nenhum problema em fotografar ou filmar nestes locais. Pensando nisso, montamos uma lista com os nossos cinco cafés preferidos em Londres, todos com uma decoração de encher os olhos e cardápio/comida que a gente já provou e adora.

Aubaine Selfridges

cafe-londres-Aubaine
Aubaine Selfridges (Foto: My Darling Londres) 

O Aubaine que fica na Selfrdiges, uma das principais lojas de departamento da cidade, é lindo e uma ótima opção para quem está na área da Oxford Street. Eles ficam abertos o dia todo e servem desde café da manhã até jantar.

400 Oxford St – W1A 1AB

Peggy Porschen

A Peggy foi a pioneira nessa ideia de fazer fachadas temáticas e floridas. Atualmente, eles contam com uma segunda unidade (em Chelsea) onde também servem café da manhã. Na unidade mais antiga, que fica em Belgravia, são servidos apenas doces e bebidas quentes. Esta primeira unidade
certamente é uma das esquinas mais fotografadas da cidade. Vale a pena chegar cedo para conseguir uma boa mesa e não correr o risco de ter que esperar na fila.

116 Ebury St – SW1W 9QQ

Elan

O Elan abriu a sua primeira unidade em Londres há menos de dois anos e atualmente conta com seis cafés pela cidade, todos em West London. É um lugar que indicamos para qualquer horário do dia, pois o menu é bem extenso e diversificado, incluindo pratos típicos de café da manhã, saladas, entradas e sanduíches, isso além das dezenas de doces e bolos.

São várias unidades espalhadas pela cidade. 

St Aymes

Assim como a Peggy, é um local focado na venda de doces e bebidas quentes. Uma opção bem bacana na área da Oxford Street/Marble Arch e que conta com um atrativo adicional: menu de afternoon tea.

59 Connaught St – W2 2BB

Farm Girl

Adoramos o Farm Girl por diversos motivos: primeiro, cardápio saudável, gostoso e apresentação dos pratos super bonita; segundo, ótima localização, bem no comecinho da Portobello Road e; terceiro, a área externa cheia de plantas e mesinhas fofas.

59A Portobello Rd – W11 3DB

___________________________________________________________________________

A coluna My Darling Londres é assinada por Carla e Marília, duas amigas brasileiras que moram em Londres há mais de seis anos. Juntas, criaram o @mydarlinglondres, uma série de guias online que dá dicas não turísticas da cidade, complementado por um perfil no Instagram. Os guias podem ser adquiridos através do ETSY (clique AQUI). 

Posts relacionados