{My Darling Londres} Todo mundo sabe que existe uma tendência mundial de redução no consumo de carnes e derivados, já que uma dieta “plant-based” é cientificamente benéfica para o planeta e para o nosso organismo. O que muita gente não sabe, é que Londres é uma cidade considerada de vanguarda nesta tendência. Provavelmente, trata-se da cidade na Europa com a maior proporção de vegetarianos e veganos na população e, consequentemente, com uma lista enorme de restaurantes para atender esse público que tende a crescer cada vez mais

Pensando nisso, resolvemos fazer uma lista com cinco opções de restaurantes “plant-based” que adoramos na cidade. Vale destacar que todos eles têm um ambiente bem descontraído/informal e não necessitam (ou não fazem) reservas  

Kalifornia Kitchen – com certeza o restaurante mais instagrammable da nossa lista. Além de lindo, o menu deles é muito bom (recomendamos os jackfruit tacos e as banana pancakes), ótimo atendimento e localização bem central.

Kalifornia-Kitchen
Kalifornia Kitchen (Foto: @mydarlinglondres)

Wild Food Café – um dos restaurantes veganos mais antigos de Londres, o Wild Food Cafe tem menu sazonal e os clientes sentam-se todos em mesas coletivas. Situado no Neal’s Yard, um bequinho supercharmoso e colorido de Covent Garden, ele é uma ótima opção para quem estiver na região.

Wild-Food-Cafe-vegano-londres
Wild Food Cafe (Foto: @mydarlinglondres)

Farmacy – o mais “arrumadinho” da nossa lista (e também o com preços menos amigável), fica em Notting Hill. Aberto há cerca de três anos, ele conta com um menu bem diferente e criativo, incluindo a opção de afternoon tea. Destaque para o bar central do restaurante, que além de lindo, serve uma opção bem variada de drinks artesanais.

Farmacy-vegano-londres
Restaurante Farmacy (Foto: @mydarlinglondres)

Genesis – outra opção super instagrammable da nossa lista. Com decoração toda em tons de rosa, branco e cobre (além de neons divertidos), ele fica num bairro bem trendy e cool da cidade: Shoreditch. Os pedidos são feitos todos no balcão e as especialidades da casa são os burgers e os hot dogs.

Genesis (Foto: @mydarlinglondres)
Genesis (Foto: @mydarlinglondres)

Mildreds – com quatro unidades na cidade, esta é a única opção da nossa lista que não é 100% vegan (alguns pratos são apenas vegetarianos). O cardápio deles é ótimo e com opções muito saborosas e os pratos são todos pequenos e para serem divididos (esquema tapas).

Mildreds-londres
Mildreds (Foto: @mydarlinglondres)

___________________________________________________________________________

A coluna My Darling Londres é assinada por Carla e Marília, duas amigas brasileiras que moram em Londres há mais de seis anos. Juntas, criaram o @mydarlinglondres, uma série de guias online que dá dicas não turísticas da cidade, complementado por um perfil no Instagram. Os guias podem ser adquiridos através do ETSY (clique AQUI). 

Posts relacionados