A Sardenha é um arquipélago da Itália que possui quase 2.000 quilômetros de costa, com centenas de praias de águas claras, cristalinas e quentes. Todas essas características tornam o destino um dos lugares mais procurados no verão europeu. Nossa nova colunista, Tatiana Luft, lista abaixo três lugares imperdíveis para conhecer. Confira

Dei a volta em toda a ilha e selecionei três praias que realmente valem a visita. São elas:

Spiaggia di Cala Coticcio

No norte da Sardenha está a Ilha de Caprera, a segunda maior do arquipélago, e é onde a Spiaggia di Cala Coticcio se encontra. É uma praia de tirar o fôlego, literalmente. São 40 minutos de trilha, parcialmente sem pavimentação e a inclinação varia, de acordo com as rochas. Vale muito a pena, pois é um lugar maravilhoso! Mas, caso prefira outra alternativa, é possível chegar ao paraíso também de barco, com passeios que visitam toda a ilha. As pedras que cercam a praia formam uma pequena baía que se assemelha a uma piscina natural, com fundo do mar rasinho, água cristalina e areia fina e branquinha. Essa região também é conhecida como “Tahiti” e está sujeita à proteção ambiental.

Conheça as três melhores praias da Sardenha, na Itália
A Spiaggia di Cala Coticcio é como se fosse um cenário de filme (Foto: Tatiana Luft)

Càbras

Conheça as três melhores praias da Sardenha, na Itália
A areia da Spiaggia di Is Artuas é repleta de pedras de quartzo e ganha a atenção do turista (Foto: Shutterstock)

A região de Càbras foi dica de uma italiana que veraneia na Sardenha há anos. A areia de Spiaggia di Is Arutas é repleta de pedras de quartzo, bem fininhas, parecidas com grão de arroz e tem cores variadas: verdes, brancas e até rosinhas, bem delicadas. E, por isso, o mar fica ainda mais claro e transparente. A praia é considerada uma das joias da Península de Sinis e é o local ideal para quem deseja aproveitar a natureza e seus paraísos. Com a transparência das águas, é possível avistar os animais marinhos sem tanta profundidade.

 

Spiaggia di Porto Giunco 

Está localizada na parte leste da arquipélago e seu entorno é repleto de uma vegetação mediterrânea incrível. Com banco de areia extenso, é possível relaxar e aproveitar a tranquilidade cercada de águas turquesas. É uma das praias mais procuradas por sufistas e também por praticantes de mergulho e snorkeling. Porto Giunco é um verdadeiro oásis, com cores que nos deixam deslumbrados e impressionados com tamanha beleza (a mesma que encantou publicitários em busca de cenários perfeitos para seus comerciais).

COMO CHEGAR ATÉ A SARDENHA?

De avião: 

O voo de Roma para a Sardenha dura, em média, 40 minutos. Há um aeroporto da cidade de Ólbia, no norte da ilha, ou em Cagliari, localizada no sul.

De ferry/navio: 

Se você optar pelo ferry, há embarcações saindo de Civitavecchia para a cidade de Ólbia. Mas há também os portos de Porto Torres, Santa Teresa Gallura, Golfo Aranci, Arbatax, Palau e Cagliari que têm serviços de ferry da Península Itália, França e Espanha (Barcelona).

DESLOCAMENTO NA SARDENHA: 

Para aproveitar a ilha da melhor forma é interessante alugar um carro. A costa litorânea reserva lindas praias que merecem ser visitadas.


Conheça as três melhores praias da Sardenha, na Itália

Tatiana Luft é Pós-Doutoranda na Queen Mary University, em Londres. Sua área de atuação é de Estimulação Transcraniana e Doença de Alzheimer. É completamente apaixonada por viagens e conhece mais de 40 países (and counting…). Ela compartilha suas experiências ao redor do mundo também em seu Instagram: https://www.instagram.com/tatiluft/

Posts relacionados