Por Kizzy Magalhães

Entrar no Palácio Seteais, em Sintra, é se teletransportar para o século 18, época de bailes, banquetes e muito rococó. Por lá, passaram nobres da monarquia europeia e foi onde os reis Dom João VI e Carlota Joaquina fizeram um pit stop antes de embarcarem para o Brasil

Pôr do Sol palacio seteais
Pôr do Sol no Palácio Seteais (Foto: Kizzy Magalhães)

Também foi nos salões nobres que o governo Salazar “cozinhou” várias leis que mudaram a história de Portugal. Ou, ainda, é o endereço oficial do Penedo da Saudade, citado por Eça de Queiroz no livro “Os Maias”.

Hoje, turistas do mundo inteiro sobem a serra de Sintra para se hospedar no palácio histórico que virou um exclusivo hotel cinco estrelas. E manteve todas as características originais: arquitetura neoclássica, afrescos pintados à mão, tapeçaria artesanal e decoração palaciana de alto luxo.

O toque de modernidade fica por conta do Spa da rede Anantara, com 3 salas e muitas opções de relaxamento. E pela gastronomia contemporânea do restaurante.

Café da Manhã palacio seteais
Café da Manhã (Foto: Kizzy Magalhães)

A localização do Seteais é privilegiada: o hotel é abraçado pelas montanhas, mas com vista para o mar. Sem contar que a Vila de Sintra é um encanto e já virou destino obrigatório de quem passa por Lisboa. Afinal, em apenas 30 minutos, a agitada capital lisboeta dá lugar a uma cidade medieval e romântica, cheia de palácios, restaurantes, museus e atrações a céu aberto.

Palacio Seteais Fachada
Palácio Seteais (Foto: Kizzy Magalhães)

Na lista dos Patrimônios da Humanidade, o Seteais é citado como “Paisagem Cultural” numa lista que inclui o Palácio da Pena, a Quinta da Regaleira e o Castelo dos Mouros.

@tivoli_palaciodeseteais

 


Kizzy Magalhães

Jornalista, diretora de TV e produtora de conteúdo. Trabalhou no Grupo Globo por 20 anos. Atualmente vive em Lisboa, mas tem uma quedinha por Londres, onde morou antes virar mãe do Antonio e do João. Ama viajar e comer. Muito, de preferência.

As famosas queijadinhas de Sintra, em Portugal

Posts relacionados