Uma cidade para se curtir ao ar livre, cheia de ótimas opções para comer, repleta de feiras, mercados, festivais, parques e muito mais. Vancouver se destaca pela sua beleza natural, com diversas atrações para todos os tipos de viajantes, e moradores (muito) receptivos com os turistas

De maio a agosto é a melhor época para visitar a cidade. É durante o verão que o clima fica mais seco e pode-se curtir ao máximo todas as atividades ao ar livre, como trekkings e passeios de bike, nos parques e montanhas. Já, por outro lado, se a sua ideia é esquiar, vá no inverno, entre setembro e abril. Durante esta estação é possível esquiar na badalada cidade de Whistler e ainda ver a aurora boreal nas Rocky Mountains.

Granville-Island-vancouver
Granville Island (Foto: Victória Carvalho)

A primeira dica imperdível é visitar a Granville Island. Situada em False Creek, esta península e distrito comercial de Vancouver é um dos mais famosos pontos turísticos da cidade. É lá onde os canadenses vão almoçar, jantar, fazer happy hour e também comprar produtos frescos como queijos, frutas, peixes, além de degustar a melhor cerveja da cidade. O ponto mais visitado desse distrito é o Public Market. Vale a pena tirar uma parte do dia para passear por lá e escolher uma das várias opções de restaurantes para almoçar ou jantar.

Rocky Mountains: cenários que mais parecem pintura, no Canadá 

English-Bay-vancouver
English Bay (Foto: Victória Carvalho)

Quem visita a cidade canadense no verão, não pode deixar de conhecer as suas praias, em especial a Kitsilano Beach, o lugar mais badalado durante a estação. Lá você encontrará pessoas praticando esportes, nadando, fazendo pic nic, ou somente passeando. Essa praia fica em um bairro residencial, então os frequentadores costumam ser as pessoas locais, o que é uma ótima oportunidade para vivenciar o estilo de vida canadense. Além disso, a região tem diversas opções de lojas. Aproveite também para fazer algumas comprinhas…

Kitsilano-Beach-vancouver
Kitsilano Beach, em Vancouver (Foto: Victória Carvalho)

Stanley Park: o maior e mais antigo parque de Vancouver, considerado o “coração verde” da cidade, é parada obrigatória para quem visita a cidade. Com uma área de aproximadamente 4000000 km², o parque abriga praias, trilhas, jardins, monumentos e restaurantes deliciosos. Se o tempo estiver bom, um passeio imperdível é alugar uma bicicleta e dar a volta completa no parque pela ciclovia. Os cenários são maravilhosos, é literalmente um oásis no meio da cidade. E se ainda tiver um tempo extra, faça um pit-stop no famoso The Tea House, seja para uma taça de vinho ou um chá da tarde, e finalize o passeio curtindo o pôr do sol, na praia de English Bay.

Stanley-Park-vancouver
Faça um pit-stop no famoso The Tea House (Fotos: Victória Carvalho)

Se quiser conhecer de onde saem os famosos cruzeiros de Vancouver rumo ao Alasca, vá ao Canada Place, que é o principal terminal da região. Com uma arquitetura inovadora, em formato de navio, essa região abriga o Centro de Convenções da cidade, hotéis e restaurantes. Aproveite o visual para tirar fotos e almoçar com uma bela vista, de frente para North Vancouver. Se você quiser ter uma noção 360º da cidade, vale a pena subir no topo da torre Harbour Centre. Este é o terceiro prédio mais alto de Vancouver, e chega-se ao último andar através de elevadores panorâmicos.

Canada Place, em Vancouver (Fotos: Victória Carvalho)
Canada Place, em Vancouver (Fotos: Victória Carvalho)

Um passeio que vale muito a pena, é caminhar pela famosa Robson Street. Lá você encontrará: lojas de luxo e esportivas, cafeterias, restaurantes e barzinhos, e em cada esquina irá conhecer um pouco mais sobre Vancouver. Aproveitando o passeio, continue a caminhada até a região histórica de Gastown. Este bairro lembra a cidade de Londres e é o cenário perfeito para muitas fotos. Entre as suas atrações, está o famoso relógio a vapor: Steam Clock. O icônico relógio apita de 15 em 15 minutos, e pode ser ouvido de longe, sendo seguido por uma música e pelo vapor. Imperdível!

Gastown-vancouver
Região de Gastown, em Vancouver (Fotos: Victória Carvalho)

_____________________________________________________________________________________________________________________________

Nossa colunista, Victória Carvalho, é formada em Comunicação Social pela FAAP e já trabalhou em lugares de desejo de muita gente: Rádio 89FM, MTV Brasil e, há mais de 8 anos, é comercial do Grupo Doria. Desde novinha sua maior paixão sempre foi viajar e conhecer diferentes culturas. Apaixonada por fotografia, ela tem um Instagram exclusivamente para dividir suas fotos, experiências e seu olhar por esse mundão afora: @vic_pictures .

Posts relacionados