Cada vez mais as crianças ganham espaço na programação de viagem dos pais e nada  melhor que conciliar lugares especiais para toda a família. Não desanime pensando que apenas os pequenos irão se divertir! Separamos 5 lugares incríveis em Lisboa, capital de Portugal, para todos curtirem muito… Deixe-se surpreender pelos encantos de cada passeio

Foto: divulgação

Oceanário

Localizado no Parque das Nações, o Oceanário de Lisboa foi eleito pela terceira vez o ‘Melhor Aquário do Mundo’ pelo ‘Travellers’ Choice 2018’, do TripAdvisor. Ao todo, são oito mil animais de todas as partes do mundo. No centro, um enorme aquário com 5 milhões de litros de água salgada onde nadam tubarões, arraias e peixes raros. Ao redor, uma série de atividades interativas que aproximam as crianças da conscientização com a preservação dos oceanos.

Confira: onde comer em Lisboa! 

Museu Nacional dos Coches

Aos domingos, sempre uma sessão de filme para toda a família! Esse incrível museu fica na Avenida da Índia, pertinho da antiga morada dos coches em 1905. Diretamente da Casa Real Portuguesa, o museu reúne uma coleção única no mundo de viaturas de gala e de passeio dos séculos XVI a XIX. O novo Museu inclui espaços para exposição, áreas de reservas e uma oficina de conservação e restauração.

Foto: redação

The Sweet Art Museum

Um galpão de 600 metros quadrados abriga momentos intensos de felicidade. No bairro de Marvila, a fachada cor de rosa chama a atenção dos turistas. No interior desse museu interativo, a visita começa com um tibum na piscina de marshmallows. Para quem adora uma self, todos os ambientes pedem uma foto especial. Aprecie sem moderação uma degustação de sorvetes e guloseimas.

Planetário Calouste Gulbenkian

Uma verdadeira viagem imaginária pelos planetas. Localizado no charmoso bairro de Belém, a sala de projeções é constituída por uma superfície circular de 23 metros em diâmetro. O espaço também abriga exposições permanentes e temporárias, além de sessões para o público, como: “Acampar com as Estrelas” e o “O céu de Portugal “.

Pavilhão do Conhecimento – Ciência Viva

Considerado o maior centro interativo de ciência e tecnologia do país. O estimulo da exploração e a experimentação ficam por conta dos mais de cem módulos interativos e exposições temáticas. Uma verdadeira casa do conhecimento com ateliês e atividades laboratoriais. Tudo isso distribuído em um espaço de 11000 metros quadrados.

Portugal: cinco opções do que fazer em uma primeira visita a Lisboa

Posts relacionados