(Foto: divulgação)

Viajar em família é tudo de bom! Aproveite a data para conhecer novos lugares e claro, brincar muito com os pequenos. Selecionamos uma lista com hotéis que oferecem programação especial para o feriado do Dia das Crianças

Tivoli Ecoresort Praia do Forte, na Bahia 

O artista baiano Menelaw, com mais de 30 anos de carreira e mais de 50 mostras internacionais, desembarca no resort para comemorar o Dia das Crianças. Com o objetivo de ensinar os pequenos a expressarem as emoções pela arte, ele ministrará as oficinas Cores do Mar, que irão usar as cores, pincel e tela como instrumentos.  A atividade será realizada no dia 12 de outubro, das 10h às 18h, no Clube Careta Careta. A ação é exclusiva para as crianças hospedadas e será realizada de forma gratuita. De 11 a 15 de outubro, os pequenos terão a agenda cheia com atividades circenses e diversas brincadeiras como caça ao tesouro, gincanas, futebol, vôlei, pique bandeira, voleixiga, basquete aquático e oficina de artes com gesso, argila, papel machê e miçangas.

Hot Park, em Goiás 

Na cidade de Rio Quente (GO) está localizado o primeiro parque aquático de águas naturalmente quentes do mundo. Considerado a maior estância hidrotermal do planeta, com fluxo de 7,5 milhões de litros de água por hora, o parque conta com a Praia do Cerrado – maior piscina do Brasil e quinta maior do mundo -, toboágua de águas quentes, escorregador gigante em forma de U e atrações mais calmas para relaxamento.

Club Med, na Bahia 

Se a ideia é aproveitar o sol do nordeste, o Club Med preparou condições especiais para seus dois resorts na Bahia, com pacotes imperdíveis que contemplam as crianças convidadas. No Mini Club Med, voltado aos pequenos de quatro a dez anos, as crianças aproveitam atividades esportivas, animações, jogos educativos, passeios e brincadeiras ao ar livre, sempre acompanhados pelos GOs (Gentis Organizadores). Além disso, todos os pacotes são Premium All Inclusive, incluindo três refeições com bebidas, bar e snacks e atividades de esporte e lazer para toda a família.

                                                                    Fazenda Capoava ensina preservar o meio ambiente
                                                                                       Destinos Réveillon com crianças

Dall’Onder Grande Hotel, no Rio Grande do Sul 

Em Bento Gonçalves, o Dall’Onder Grande Hotel apresenta o Universo da Aventura, a nova recreação infantil da unidade. Com a tradição de bem receber e acolher famílias há décadas, com atrações para todos os gostos e idades, o espaço é totalmente pensado para divertir e entreter as crianças. A grande novidade para a temporada são os dois mascotes: a Alana, uma ovelhinha que habita a Casa da Ovelha nos Caminhos de Pedra, mas que está sempre a espera dos baixinhos para fazer grandes descobertas, e o Max, um cachorrinho da raça border collie, amigo e muito disciplinado. A dupla é a companhia perfeita para quem busca aventura.

Crédito: (Divulgação)

Hotel Fazenda Areia que Canta, em Brotas – São Paulo 

Sempre preocupado com a qualidade da alimentação de seus hóspedes, o Hotel Fazenda Areia que Canta, a 240 km de São Paulo, na cidade de Brotas,  mantém uma vasta horta orgânica em suas dependências. De lá saem alface, couve, rúcula, abobrinha, cenoura, quiabo, beterraba, brócolis, cheiro verde, entre outros alimentos que vão direto para a cozinha do Hotel e são servidos aos hóspedes. O local oferece opções para descanso e lazer em meio à extensa área verde e ecossistemas preservados. Conhecido por abrigar as corredeiras do Rio Tamanduá e a mais famosa nascente da cidade, a Areia que Canta, que dá nome ao Hotel.

Transamérica Resort Comandatuba, no litoral da Bahia 

Com 21 km de praia e mais de 80 opções de atividades de esporte e lazer, o Transamérica Comandatuba já é o destino perfeito para viagens em família. Para a semana das crianças deste ano, o resort escolheu o circo como principal tema. Dentro do universo lúdico e colorido dos palhaços e malabaristas, a programação vai oferecer diversas atividades e shows de mágica e acrobacias. Os pequenos poderão participar ativamente do picadeiro por meio de uma dezena de oficinais nas modalidades: acrobacias com tecido, acrobacias de solo, rola-rola, pernas de pau, bolinhas, argolas, chapéu chinês, malabares, diabo loo, suingues pô, pratinhos e palhaçadas.

Check Kids: o que você precisa saber para programar uma viagem com os pequenos

(Foto: divulgação)

Hotel Casa da Montanha, Rio Grande do Sul 

Que tal aproveitar o feriado de Dia das Crianças curtindo toda a beleza de Gramado, na Serra Gaúcha, ao lado da família?  Intitulado “Sonho de Criança”, o evento acontece de 11 a 15 de outubro e inclui gincanas, contação de histórias e oficinas de alimentação saudável. O destaque fica por conta da participação da youtuber e apresentadora do Nat Geo Kids Paula Stephania, embaixadora oficial da 1ª edição do “Sonho de Criança”.  Ela vai entreter os pequenos com uma oficina de slime – uma das mais pedidas do seu canal – e participar de um café da manhã especial no dia 15. Além disso, os fãs da apresentadora têm direito a um desconto na compra do pacote de quatro dias.

(Foto: divulgação)

Fazendinha Toriba, em Campos do Jordão 

Localizada a apenas 181 km de São Paulo, na cidade de Campos do Jordão, a Fazendinha Toriba abriga um espaço para as crianças alimentarem diferentes animais e experimentarem o contato com a natureza. Galinhas, patos, faisões, pavões, coelhos, ovelhas, javalis, cabras, porquinhos e outros bichos estão por lá.

Vivência marcante para os pequenos, o mergulho na vida da fazenda é encantador. São 300 mil m² de lindos bosques com vegetação nativa, riacho e lagos com trutas. A atração é idealizada pelo Toriba, mais conceituado hotel de alto padrão da região, mas não é restrita aos hóspedes, recebendo visitantes de diversas partes do país.

Beto Carrero World, Santa Catarina 

São mais de 100 atrações que agradam a todas as idades e fazem até os pais e avós mergulharem no universo encantador do local. Em outubro, este ambiente se transforma no mês das crianças e será destino especial para as famílias que buscam driblar a alta do dólar sem sair do país, mas fazem questão de manter a diversão em um dos melhores parques temáticos do mundo. Entre os principais atrativos está o Hot Wheels Epic Show com apresentações de carros e manobras dos carrinhos de brinquedo em tamanho real. Também é possível vivenciar as emoções do espetáculo “O Sonho do Cowboy”, um musical em homenagem ao Beto Carrero, ou presenciar duelos medievais no Excalibur.

(Foto: divulgação)

Fazenda Bananal, em Paraty – Rio de Janeiro 

No primeiro final de semana de outubro o destaque é a Passarinhada.  Desde 2015, a Fazenda é listada mundialmente como o único Observatório Privado de Aves no Brasil, onde é feita a identificação, o anilhamento e o monitoramento das espécies, com estudos de pesquisa de longo prazo. Em um passeio pela Fazenda Bananal, as famílias podem observar inúmeras espécies de aves que habitam a região. Ao final, um delicioso café da manhã espera o grupo durante uma conversa recheada de curiosidade sobre as espécies avistadas. Durante o feriado, haverá uma deliciosa atividade culinária focada na manteiga. As crianças podem aprender como o ingrediente é preparado e conhecer as diversas possibilidades da manteiga na cozinha.

Já nos dias 20 e 21 de outubro, a Fazenda Bananal convida para um passeio pela floresta local. Durante a experiência, os guias da fazenda apresentam todos os estágios de vida das árvores.

Botanique Hotel, em Campos do Jordão – São Paulo 

As famílias que viajam com crianças no feriado de 12 de outubro ganharão uma atenção especial no Botanique Hotel &Spa, que excepcionalmente durante o período hospedará os pequenos e oferecerá atividades de recreação e outros mimos, em meio à natureza da Serra da Mantiqueira, no Triângulo das Serras – região que compreende os municípios de Santo Antônio do Pinhal, São Bento do Sapucaí e Campos do Jordão.

Pensando sempre em oferecer serviços personalizados para os hóspedes, o Botanique desenvolverá as atividades infantis, em horários pré-determinados, de acordo com a idade e vontade de cada criança. A programação inclui brincadeiras na natureza, passeios de bicicleta, trilha na mata, sessão de cinema com pipoca e diferentes jogos como caça ao tesouro e fuga de alcatraz.

Foto: (Divulgação)

Kurotel, em Gramado – Rio Grande do Sul 

Dedicar o seu melhor quando se está com seu filho. Essa é a uma das premissas fundamentais da ”Semana das Famílias”, programação especial promovida pelo Kurotel – Centro Médico de Longevidade & Spa localizado em Gramado. O objetivo é promover uma imersão no aprendizado integrado sobre saúde e bem-estar e, assim, fomentar a união familiar por meio de atividades diárias realizadas em conjunto. Há diversas possibilidades planejadas pela equipe do Kurotel, entre elas, culinária funcional, meditação, hidro kids, contato com a horta e a natureza para um aprendizado sobre a importância dos alimentos na saúde, detox digital, entre outras.

Txai Resort Itacaré, na Bahia 

Em meio a 100 hectares de Mata Atlântica nativa, o resort vai muito além da hospedagem, combinando elementos ideais para oferecer momentos únicos. E para poder vivenciar mais desta experiência exclusiva, durante o feriado do Dia das Crianças, uma série de atividades foram especialmente preparadas para o público infantil.

A exclusiva programação conta com o Passeio Ecológico pelo ITC-Tartarugas, onde há o Projeto Txaitaruga. Depois, os pequenos poderão expressar suas habilidades artísticas durante uma Oficina de Arte, onde poderão fazer uma série de atividades com tintas, massinhas e argila. O resort também organizou gincanas que remetem às clássicas brincadeiras de infância, como a Corrida do Saco, Dança com a Laranja, Corrida com o ovo, Pega-Pega, entre outras. Tudo isso sob a supervisão de experientes recreadores e é claro, de seus acompanhantes.

Pratagy Beach All Inclusive, em Maceió – Alagoas 

Com o tema Outubro Divertido, a programação de lazer do Pratagy estará repleta de atrativos durante todo o mês. E o delicioso clima nordestino, que muito se assemelha ao verão durante todos os meses do ano promete ajudar as crianças a aproveitarem ao máximo. A começar com os brinquedos infláveis que estarão espalhados por todo o resort, garantindo a diversão dos pequenos hóspedes. Durante as tardes de outubro, sempre das 15h00 às 16h00, o Kid’s Club do Pratagy contará ainda com um delicioso buffet de doces que é o sonho de qualquer criança. Entre as opções de delícias para os pequenos, estão: picolés, bolos de chocolate, carrinho de algodão doce, pipoca e churros.

Posts relacionados