Miami é um destino repleto programas para as crianças se divertirem e a PR Fernanda Pires conta quais os melhores passeios para aproveitar com os pequenos

Zoo Miami: é um dos maiores e melhores zoológicos dos Estados Unidos e tem um variedade enorme de bichos da Ásia, Austrália e África, como em nenhum outro zoo do país. Possui um território muito extenso e por isso, a visita pode ser feito caminhando ou de outras três formas para que seja mais confortável: trenzinho pelo parque  (Safari Tram Tours), monorail suspenso (o zoológico pode ser visto das alturas em um “metrô” com ar condicionado); ou as mais disputadas: bikes que comportam até quatro pessoas e possuem um banco para as crianças com cinto de segurança (alugado na entrada do Zoo).

As girafas são apenas algumas das atrações do Miami Zoo (Foto: Shutterstock)

Miami Children’s Museum: é imperdível! As crianças têm a possibilidade de “brincarem” de adultos, ou seja, tem réplica de supermercado de verdade, caminhão de bombeiro, banco, pet shop e outras atividades que fazem parte do nosso dia a dia. A fantasia corre solta e a imaginação floresce a cada minuto. A criança pode interagir e brincar com todas as atrações presentes.

Jungle Island: é um espécie de parque e zoológico juntos, onde reúne diversos animais tropicais, como as araras e papagaios, e também animais silvestres, como leões brancos e o Liger – uma das atrações principais – que nasceu de um cruzamento entre tigre e leão e pesa, aproximadamente, 400kg. Ao todo, o parque abriga quase 3.000 espécies. 

Araras no Jungle Island (Foto: Shutterstock)

Monkey Jungle: como o nome já diz, a atração principal é o macaco. O visitante fica exposto a uma verdadeira aventura, com diversas espécies do animal e presencia o modo como eles vivem em seu habitat natural. O passeio é feito através de um túnel cercado com arames, enquanto os bichinhos ficam soltos na mata. É possível alimentar alguns deles pela cestinha colocada ao lado.

Butterfly World: como já é possível imaginar, é verdadeiramente o universo das borboletas, sendo o maior parque dedicados a elas no mundo. No total, o Butterfly World abriga mais de 50 espécies e tem cerca de 20.000 criaturas que voam livremente no ambiente. Além da visitação e da apreciação pelas criaturas voadoras, é possível assistir em um laboratório todas as fases da vida de uma borboleta. As crianças ficam encantadas quando são surpreendidas com os pousos próximos.

Rainforest Cafe: é um restaurante cujo o tema é floresta tropical com diversas cachoeiras, animais e decoração inusitada, baseada nos bichos e todo o clima que a mata oferece. Além disso, o espaço também abriga diversos aquários grandes e isso se torna uma diversão para as crianças, pois é possível observar as variações de peixes e se entreter.

Uma das diversas espécies que o Butterfly World abriga (Foto: Shutterstock)

 Barton G: é um restaurante e cada prato é uma nova experiência. Os sucos vêm com fumaça de gelo seco e as comidas decoradas com espadas e garfos gigantes. A sobremesa vem dentro de um baú de pirata com diversas moedas de ouro ou um super algodão doce, que ganha toda a atenção da criançada.

Dylan’s Candy Bar: imagine a loja de balas e doces dos seus sonhos; um mundo de chocolates e guloseimas e tudo mais que você sempre sonhou em um único lugar. É assim que a Dylan’s Candy Bar é vista aos olhos de quem está por Miami. Colorida e repleta de opções, ganha os olhos e a atenção dos pequenos com os pirulitos gigantes.

 American Girl Store: para as crianças que são apaixonadas por bonecas é a verdadeira realização de um sonho. É um mundo onde é possível escolher bonecas desde bebês até modelos em que ela se parece com a própria criança, além de ser possível comprar roupas e se vestir igual ao brinquedo. Além disso, tem espaços para levar as bonecas para algumas atividades, como corte de cabelo e café. A loja está localizada no Shopping The Falls.

Vitrine da American Girl Store (Foto: Shutterstock)

Seaquarium: é o maior aquário da Flórida e é ao ar livre. Tem diversas atrações e shows que incluem golfinhos, baleias e leões marinho. Além disso, o Seaquarium oferece parquinhos e outras opções para as crianças aproveitarem e se divertirem. É possível desembolsar um pouco mais e também ter contato direto com os animais – o que faz as crianças pirarem!

Posts relacionados