Ao pousar na cidade saiba que suas ruas agitadas reservam passeios inesquecíveis, parques lindos e restaurantes charmosos que colocam à mesa pratos que vão muito além do icônico tex-mex. Flávia Araújo, comunicadora, globetrotter, apaixonada por mergulho e por desbravar os lugares mais lindos deste mundo, divide aqui seus points preferidos na Cidade do México

Prato servido no Pujol, um dos melhores restaurantes do mundo

– Polanco/Polanquito: bairro charmoso, concentra alguns dos melhores restaurantes da cidade – se parece bastante com o bairro dos Jardins, em São Paulo. O Brassi, por exemplo, tem mesa na calçada e ambiente aconchegante. Peça o taco de pato! Perto dali, está o Dulce Patria, mais sofisticado e gourmet. Outro destino imperdível é o Pujol, um dos melhores do mundo, com cozinha mexicana molecular. Para a sobremesa vá até a sorveteria Santa Clara, que é maravilhosa! E não deixe de passear pelos arredores do Parque Lincoln. É uma delícia!

– Centro: a Plaza Garibaldi é o México tradicional, dos mariachis. Lá fica o Salón Tenampa, cantina tradicional, com quase 100 anos. Outra cantina imperdível, mas menos tradicional e mais refinada, é a La Imperial, com dois endereços na cidade. Comida tradicional mexicana bem feita e ótimo serviço. Entre as comidas tradicionais, prove o pozole (um tipo de sopa). Vale também o sope (uma espécie de tostada com recheio).

San Àngel: bairro colonial perto da zona mais elegante da cidade, a Altavista. Tome café da manhã na Saks (o restaurante, não a loja). Há outras na cidade, mas a de San Ángel fica em frente a uma praça linda com feira de artesanato aos finais de semana, em um casarão maravilhoso e cercado de outros casarões coloniais coloridos, um charme. Vale a pena! Não vá embora sem comer um pão doce de goiaba com queijo e alguma das receitas típicas mexicanas que levam ovos!

Casa Frida Kahlo (Foto: Shuterstock)

– Coyucán: é onde está a famosa Casa Azul, onde morou Frida Kahlo. Depois da visita, vá comer o tradicional churros na Praça da Catedral do distrito. O clima colonial de pracinha do interior é melhor que o churros, é verdade, mas o passeio vale a pena.

Leia também:
Lele Saddi dá as dicas do que fazer em Los Cabos, no México
5 lugares para comer bem em Baja Califórnia, no México

Mar caribenho, resort de luxo e cenário paradisíaco. Conheça seu próximo destino de férias no México!

 

Posts relacionados