A gigante francesa, LVMH, responsável por marcas como Dior e Louis Vuitton, anunciou que planeja reconstruir ruas na área de Mayfair, em Londres e por isso, prevê um hotel para o terceiro trimestre de 2022. Confira os detalhes abaixo

LVMH pretende abrir hotel em Londres
A LVMH pretende chegar às ruas de Mayfair, em Londres (Foto: Shutterstock)

O LVMH segue firme na expansão da área de hospitalidade e está mirando Londres como a nova cidade para suas empreitadas. A companhia, que conta com diversas marcas voltadas ao lifestyle de luxo, anunciou que pretende abrir um hotel Cheval Blanc em Mayfair, distrito londrino. Inicialmente, o plano é transformar um prédio georgiano na Grafton Street em um hotel, restaurante, spa subterrâneo e café Louis Vuitton.

O bairro já conta com lojas proprietárias da Louis Vuitton e também Christian Dior, por isso a ideia de abrir em Mayfair. O grupo anunciou que o projeto terá valor aproximado de £ 500 milhões e será realizado em parceria com O and H Group, com design assinado pela Foster and Partners. Mas, todas as ideias precisam ainda ser concebidas, pois os edifícios existentes em Grafton Street e Bruton Lane teriam que ser demolidos por apresentarem um “interesse arquitetônico limitado”. Segundo o LVMH, as novas fachadas dos prédios combinarão sensibilidade com história para que o ambiente da área de conservação de Mayfair seja preservado. Se os papéis forem assinados, o hotel será o primeiro avançado da marca Cheval Blanc no Reino Unido e as obras estão previstas para o início de 2020.

A rede de hotéis foi criada em 2006 e tem propriedades em Courchevel, Maldivas, Saint-Barthelemy e Saint Tropez e no fim do ano deve abrir também em Paris. A ida para Londres faz parte do projeto de expansão que vem sendo criado pela LVMH – que recentemente assumiu o grupo que comanda o Copacabana Palace, no Rio de Janeiro. O intuito da companhia é oferecer experiências luxuosas e não apenas produtos, como enfatiza o CEO Bernard Arnault.

Rede Belmond agora faz parte do grupo LVMH

Posts relacionados