Por Juliana Gonçalez

Com o Carnaval chegando, trago uma polêmica nesta coluna: vinhos em lata

Ele não é novidade no mercado e já está bombando entre Millenials dos Estados Unidos. Aqui, cada vez mais está se popularizando e caindo nas graças dos brasileiros.

vinho em lata
Vinho em lata Vivant

Vinícolas americanas como Francis Coppola, Underwood, West Side Wine Co., entre outras aderiram ao vinho em lata com o propósito de simplificar o consumo, trazendo a bebida de forma informal, em uma embalagem mais barata e para ser bebida a qualquer momento.

Aqui no Brasil, ainda temos poucas opções de vinho em lata, mas, na época do carnaval, eles chegam forte para acompanhar os bloquinhos e facilitar o consumo sem a necessidade de abridor ou até mesmo taças, afinal, você poderá beber direto da lata, como cervejas e refrigerantes.

Para quem quer experimentar e garantir sua bebida no Carnaval, listo aqui 5 vinhos em lata que prometem fazer sucesso este ano:

  1. Barokes Bin 241 Chardonnay Semillon 201 – vinho branco fresco australiano que tem um mix de aromas de abacaxi, pêssego branco, mel e pêra. É um demi-sec que tem equilíbrio entre acidez e frescor.
  2. Vivant Rosé – um Blend de Syrah com Pinot Noir em lata, fresco, rosé e nacional!
  3. Ovnih Borbulhante Branco – fresco, leve e refrescante, este espumante é bem harmonioso, seco e com boa acidez. Promete levar frescor ao seu Carnaval.
  4. Ovnih Borbulhante Moscatel – para quem gosta de bebidas docinhas, este espumante moscatel é aromático, com notas florais e de mel. Possui bom equilíbrio entre doçura e acidez.
  5. Vivant Branco – 100% da uva Chardonnay, sem passagem por barrica, seco, com notas de frutas cítricas, saboroso e bem refrescante.

Os valores ficam na faixa dos R$ 15 por latinha e já estão sendo vendidos nas principais lojas de grandes cidades como São Paulo e Rio de Janeiro. O ideal é serem degustados bem geladinhos, na faixa dos 9C, como todo vinho branco, rosé e espumante deve ser.

E você, topa trocar a cerveja pelo vinho em lata nesse Carnaval?

 


Juliana Gonçalez Furlan é formada em Direito, amante da boa gastronomia e enófila. Possui certificação internacional do WSET Level 2 e é estudante do Level 3. Trabalhou no mercado de vinhos e atualmente escreve sobre vinhos, harmonizações e enoturismo em seu Instagram e site pessoal.

Booking.com

Posts relacionados