Quer saber onde os bartenders mais famosos do Brasil bebem? O mixologista Marco de la Roche, do Riviera Bar, conta tudo!

Marco de la Roche, mais de 15 anos de experiência e à frente do Riviera Bar (Foto: Elvis Fernandes)

Marco de la Roche já foi diversas vezes premiado em diferentes estados brasileiros. As consagrações se deram por conta das melhores cartas de drinques, além de indicações como melhor bartender. O mixologista atua na área há mais de 15 anos e já prestou consultoria para mais de 70 estabelecimentos ao redor do Brasil. É embaixador de algumas marcas de bebidas e, atualmente, está à frente do bar do icônico Rivieira, localizado na esquina da Rua da Consolação com a Avenida Paulista. Abaixo ele lista seus lugares prediletos para uns bons drinques em São Paulo. Confira:

Boca de Ouro

É o bar preferido do meu coração. Hoje menos, porque (e que bom!) segue bem lotado servindo drinques e petiscos maravilhosos. O ideal é chegar muito cedo ou muito tarde. Peça o drinque Macunaíma.

Rua Cônego Eugênio Leite, 1121 – Pinheiros

Jiquitaia

O bar do Jiquitaia traz mais um balcão pequeno para o cenário paulistano e tem a coragem de assumir a brasilidade de produtos e técnicas reinventando a coquetelaria brasileira. É o lugar para sentar, comer, beber e agradecer. Meu favorito é o drinque Da Terra.

Rua Antonio Carlos, 268 – Bela Vista

Estepe

É um bar de rua com personalidade, que aposta nos ingredientes ordinários da nossa história e na simpatia da sua equipe. Ideal para fugir de engomadinhos. Peço o drinque J.Ã.O.

Rua Cunha Gago, 588 – Pinheiros

Balaio

Em pleno Instituto Moreira Salles, é superbem comandado pela dupla de chefs Rodrigo e Rafael, na cozinha e no bar, respectivamente. Ir ao cinema e tomar um drinque é um belo programa. Gosto do Cajú Atômico.

Avenida Paulista, 2424 – Bela Vista

Negroni

Os negronis são calibrados, servidos com ampla oferta de destilados, com bitters e licores. Local para ouvir jazz ou blues com luz baixa, acompanhado de uma pizza fina e saborosa. Rooibos é minha escolha de drinque.

Rua Padre Carvalho, 30 – Pinheiros

Posts relacionados