Eloá Reis: chef brasileira comanda bar hypado em Bangkok

Após ser chef do Buddha Bar, coordenadora de eventos e casamentos na Casa Fasano e fundar o Miró, um dos bares pioneiros de São Paulo a apostar em tapas e cervejas artesanais, Eloá Reis deu uma virada na carreira e foi para Tailândia em 2013. Após passar por alguns restaurantes locais, hoje, Eloá gerencia o MASH, um bar super hypado em Bangkok. “Servimos hambúrgueres incríveis e apostamos em cervejas artesanais e rótulos importados”, conta. “O MASH tem um quê nova-iorquino industrial, bem cozy. O público que frequenta aqui é bem refinado e o bar parece chique, mas é tranquilo.”

 

Eat Me Restaurant, Bangkok, Thailand

Abaixo, Eloá indica cinco lugares para apreciar a gastronomia em Bangkok, a capital da Tailândia:

Nham: “Esse é o restaurante que mais amo em Bangkok. Ele é do chef David Thompsom, que tem uma pegada jovem e moderna da culinária local. A comida é excepcionalmente boa e a experiência de comer lá é incrível. Só um detalhe: o Nham está para fechar, então faça uma visita enquanto é tempo!”

Sri Trat: “É o restaurante ideal para quem busca comfort food, mas não abre mão de tomar drinques sofisticados. O ambiente é uma graça e o preço é acessível.”

The Locker Room: “Para quem quer passar por uma vivência bem diferente, eu recomendo ir a esse lugar. O esquema é o seguinte: você precisa descobrir onde fica o bar. Os donos não revelam o endereço exato, só divulgam a região que ele está localizado. Você precisa se virar e descobrir como chegar. Quando, finalmente, você encontra o local tem que encarar outro desafio: descobrir como abrir a porta que dá acesso ao bar. O esforço vale a pena. No Locker Room, os barmans fazem três versões do mesmo drinque. Por exemplo, você pode pedir a receita tradicional do Bloody Mary, mas também há uma opção mais atual desse coquetel e outra versão que aponta uma tendência para essa mistura.”

Leia mais:

Onde comer em Chiang Mai, a cidade dos templos

Bangkok, onde a tradição e modernidade se encontram

Onde comer em Bangkok

Top 5 rooftops em Bangkok

Thaipioka: “É um bar meio escondido e fica numa rua tranquila. Só tem coquetéis. É o lugar ideal para quem quer viver uma experiência bem insider. A vibe é gostosinha.”

Eat Me: “Esse bar tem um carta de drinques muito curiosa: eles fazem releituras de pratos tailandeses em forma de coquetéis. Pode parecer estranho à primeira vista, mas é tudo muito delicioso!”

 

Confira também: o que visitar aos arredores de Bangkok! 

O que visitar pelos arredores de Bangkok, na Tailândia

Posts relacionados