Chef Ariani Malouf (Foto: divulgação)

Já se perguntou onde os chefs mais badalados do país comem quando não estão comandando seus restaurantes? Na nossa coluna “Onde os chefs comem” eles abrem o jogo e contam quais seus locais e pratos prediletos. A convidada de hoje é a chef Ariani Malouf, do Mahalo, em Cuiabá

À frente do renomado Mahalo, Ariani é formada pela Escola de Cozinha Le Cordon Bleu, em Paris. Tem como missão pessoal viajar o Brasil e o mundo em busca de novos ingredientes e testar novas combinações: uma verdadeira alquimista na cozinha. Confira os locais prediletos da chef em Cuiabá:

Studio do pão: lugar ideal para um fim de tarde perfeito. É o meu endereço preferido pra comer o croissant de amêndoas com café quentinho.

R. das Violetas, 108 – Jardim Cuiaba / Tel: (65) 2129-7103

Dona Eulália: o café da manhã mais tradicional de Cuiabá. Com bolo de queijo e bolo de arroz assados na hora em forno a lenha, sempre que recebo amigos chefs de fora é pra lá que eu vou.

R. Prof. João Félix, 470 / Tel: (65) 3624-5653

Bake House: uma deliciosa padaria artesanal. Vou até lá comer o croque monsieur no pão rústico de fermentação natural.

R.Duque de Caxias, 540 / Tel: (65) 3023-4561

Santô Oriantal & Healthy: o sushiman Robinho é muito cuidadoso nos cortes e sempre prepara alguma novidade quando estou por lá. Um restaurante que une a comida oriental com comida saudável.

R. Buenos Aíres, 452 / Tel: (65) 3027-1858

Flor Negra: para um jantarzinho especial ou para quando quero fugir da rotina, comandado pela querida chef Carol Manhoso.

Av. São Sebastião, 2873 / Tel: (65) 3027-6201

A casa dos bons momentos (Foto: divulgação)

Posts relacionados