Chef Marcelo Schambeck (Foto: divulgação)

Já se perguntou onde os chefs mais badalados do país comem quando não estão comandando seus restaurantes? Na nossa coluna “Onde os chefs comem” eles abrem o jogo e contam quais seus locais e pratos prediletos. O convidado de hoje é o chef Marcelo Schambeck, do Del Barbiere, no Rio Grande do Sul

Um dos nomes de maior destaque da gastronomia de Porto Alegre, o chef busca valorizar os ingredientes e os sabores regionais, respeitando a sazonalidade, com destaque para o uso de produtos orgânicos. Formado em Gastronomia, participou como chef convidado em diversos eventos de reconhecidos restaurantes do país e representou a culinária brasileira na França, Índia e Paquistão. Abaixo seus locais prediletos na capital do Rio Grande do Sul:

Daimu: é um dos meus preferidos. O melhor restaurante japonês da cidade. O chef sushiman Emerson Yoshimitsu Miyamoto e toda sua equipe são muito dedicados e oferecem uma verdadeira experiência gastronômica. A pedida é o combinado omakase que traz sushis e sashimis elaborados com os peixes mais frescos disponíveis no dia.

Rua Dinarte Ribeiro, 169 / Tel: 51 3222.0038

Combinado (Foto: divulgação)

Mandarinier: os chefs – e meus grandes amigos – Leonardo Magni e Liliana Andriola estão entre os principais nomes da gastronomia gaúcha atual. Pratos e sabores bem sofisticados, que carregam muito da experiência dos dois mundo afora, produzidos com ingredientes locais, frescos e sazonais. Eles abrem para o almoço de terça a sábado. Mas é bom ficar atento aos jantares que rolam uma vez ao mês.

Rua Alberto Torres 228 / Tel: (51) 3517-7703

Beterraba com ovo (Foto: divulgação)

Lipe Bar: é o barzinho frequentado pelos moradores do bairro onde moro: o Bom Fim. Com ares de interior. Além da cervejinha gelada, a escolha certa é o xis alcatra. E peça para caprichar no recheio porque vale a pena!

Rua Felipe Camarão, 624 / Tel: (51) 3907-0912

Ciao Pizzeria Napoletana: a Ciao mudou a ideia que tínhamos de pizza. É incrível em sua simplicidade: uma massa boa, um molho sensacional e opções de coberturas tradicionais. Sem invenção. Bem como é em Nápoles, local da receita original. Isso sem falar no clima descontraído e sem frescura do lugar.

Rua General João Telles 294 / Tel: (51) 3105-4001

Olivos 657: quer tomar um bom drinque? Vá ao Olivos 657, sente no balcão do bar e converse um pouco com o Fred, um dos sócios e um dos caras que mais entende do assunto em Porto Alegre. Toda vez descubro um novo coquetel que carrega uma boa história. Vá com fome porque o Olivos está entre os bares da cidade com melhor cardápio.

Rua da Republica 657 / Tel: (51) 3372-6256

Posts relacionados