Já se perguntou onde os chefs mais badalados do país comem quando não estão comandando seus restaurantes? Na nossa coluna “Onde os chefs comem” eles abrem o jogo e contam quais seus locais e pratos prediletos. O convidado de hoje é o chef Junior Lisboa, chef do Restaurante Senac, em São Luís

Chef de cozinha e professor de Gastronomia, Júnior Lisboa, de 39 anos, foi indicado duas vezes ao prêmio dólmã como melhor cozinheiro do Maranhão. Bacharel em Teologia pela Faculdade de Educação Teológica do Maranhão, Junior é prochef nível I pela Internacional de Cozinha Certificado pelo Culinary Institute of America (CIA), uma das escolas de formação e certificação mais importantes do mundo.

Restaurante Cardamomo. Foto: (Divulgação)

Restaurante Ponto X: quando vou no interior do Maranhão, na região de Pedreiras, como o melhor salmão ao molho de goiaba e arroz com amêndoas.

Rua Maneco Rêgo, n° 1205 / Tel: (99) 3642-1543

Restaurante Cardamomo: indico a carne de cordeiro com arroz de Lentilhas.

Av. Avicencia, 18 / Tel: (98) 3235-1008

ÇA- VÁ: Gastrobar: quando penso em um risoto, logo corro para o restaurante do meu amigo Rafael Libério para comer um risoto de camarão e manjericão. O prato é feito com camarões rosas da região e pesto de manjericão da casa.

Av. dos Holandeses, 2283 / Tel: (98) 98119-4430

Barraca do chef: chegou final de semana, sol e praia, logo compareço no litoral para comer a melhor casquinha de caranguejo de São Luís.

Av. Litorânea, 1 A – Calhau / Tel: (98) 3302-2313

Bendita Pizza: gosto muito de comer a pizza especial chamada Bendita, pois sua fermentação é natural (levain) e o processo de fermentação é lento (48hr) o que confere a massa leveza, melhor digestibilidade e um aroma inigualável. Igual não há!

Rua Seis, n 10, Q – O, sala 103 / Tel: (98) 98858-5858

Bendita Pizza (Foto: divulgação)

Posts relacionados