Pioneira na ideia de concept stores, a 10 Corso Como é mix de loja, galeria, livraria, café e restaurante. Parada obrigatória para os apaixonados por moda e design.

Quem passa desavisado pela frente da pequena entrada da 10 Corso Como corre o risco de não saber que ali se esconde um dos pontos mais descolados de Milão. A 10 Corso Como é uma das pioneiras em concept store, loja que junta produtos de diferentes marcas, com uma curadoria bem apurada, no caso, de uma ex-diretora da Vogue Itália, Carla Sozzani.

Fundada em 1990, tem o projeto assinado pelo artista Kris Ruhs e está instalada em um antigo prédio industrial, um pouco afastado do burburinho da moda. O complexo engloba uma cafeteria-restaurante, galeria de arte, livraria, além de um hotel exclusivíssimo, de apenas três quartos, o 3Rooms. A parte reservada à moda traz marcas consagradas, como Yves Saint Laurent, Céline, Salvatore Ferragamo, Moncler, além de novos estilistas. A book shop compila os livros mais bacanas sobre moda, design, fotogra a e cultura, tudo junto e misturado a uma seleção supercuidadosa de objetos para casa.

Fotos: divulgação

Confira o guia completo:

Posts relacionados