Nova York é sem dúvida uma das capitais mundiais da arte. São mais de 100 museus, mais de 1,5 mil galerias de arte, além de tantos outros eventos e mostras que surgem em prédios, casas e galpões ao redor da cidade. Mas o que ver nessa temporada?

 

“29Rooms

Exposição “29Rooms” (Foto: divulgação)

A exposição interativa 29Rooms – Refinery29 está de volta durante a New York Fashion Week para despertar a imaginação de todos. Localizado em um prédio abandonado, a experiência leva os visitantes a entrarem em 29 salas projetadas por marcas de varejo, artistas, celebridades e outros criativos e saírem do lugar-comum. Ao chegar na exposição o pedido é: abra sua mente, se desconecte e aproveite! Aproveite pois a exposição só está na cidade em dois fins de semana: de 6 a 9 de setembro e de 13 a 16 de setembro.

588 Baltic St

“Heavenly Bodies: Fashion and the Catholic Imagination”

O Metropolitan Museum, famoso por abrigar as exposições de moda mais concorridas do mundo, propõe um diálogo entre moda e obras-primas de arte religiosa com a mostra Heavenly Bodies: Fashion and the Catholic Imagination (Corpos Celestes: Moda e Imaginação Católica), que fica em cartaz até 8 de outubro. Quem responde pela montagem é o Anna Wintour Costume Center, a galeria de arte medieval do Met e o museu Cloisters, um ramo do Metropolitan dedicado à arte e arquitetura da Europa na Idade Média. Os destaques da exposição são os trajes papais emprestados pela sacristia da Capela Sistina, muitos nunca vistos fora do Vaticano.

The Met Fifth Ave: 1000 Fifth Ave e The Met Cloisters: 99 Margaret Corbin Drive

“Obsession: Nudes by Klimt, Schiele, and Picasso”

O Met Breuer apresenta a exposição Obsession: Nudes by Klimt, Schiele, and Picasso, em cartaz até 7 de outubro, com mais de 50 obras da Scofield Thayer Collection – conhecida pelo foco em artistas da Escola de Paris. A seleção é um surpreendente conjunto de aquarelas, desenhos e gravuras evocativas e sugestivamente eróticas de Gustav Klimt, Egon Schiele e Pablo Picasso, cujos retratados estão, em sua maioria, nus. Essa é a primeira exposição a reunir esses trabalhos desses artistas em uma mesma apresentação.

The Met Breuer: 945 Madison Ave

“Half the Picture: a Feminist Look at the Collection”

Half the Picture: A Feminist Look at the Collection (Foto: divulgação)

A mostra Half the Picture: A Feminist Look at the Collection, em cartaz até 31 de março,  tem uma abordagem feminista, enfatizando a multiplicidade de vozes que apoiam e motivam ações em nome de uma causa, que combatem estereótipos e narrativas dominantes. O título Half the Picture vem de um pôster de 1989 do grupo Guerrilla Girls, que declara: “Você está vendo menos da metade da imagem sem a visão das mulheres artistas e artistas de cor”. Com um recorte que cobre quase 100 anos, a exposição foca em trabalhos contemporâneos e históricos de mais de 50 artistas, como  Vito Acconci, Beverly Buchanan, Sue Coe, Renee Cox, Nona Faustine, Harmony Hammond, Guerrilla Girls, Käthe Kollwitz, An-My Lê, Yolanda López e Park McArthur.

Brooklyn Museum: 200 Eastern Parkway

Onde comer em NY? Helena Bordon dá suas dicas! 

Helena Bordon indica seus restaurantes prediletos em Nova York

Posts relacionados