Os hotéis de Paris são, provavelmente, os mais charmosos do mundo. Eles unem elegância, sofisticação e luxo. Quer ter uma hospedagem inesquecível na cidade luz? Escolha qualquer um dos hotéis abaixo e voilá! 

Four Seasons Hotel George V

Construído em 1928, tem arquitetura majestosa no estilo art deco; já a decoração mescla elementos modernos e também de alto luxo, com formas geométricas mais simplificadas, valorizando a produção industrial. O hotel está localizado no Triângulo Dourado de Paris, ou seja, próximo à Champs-Élysées, e suas suítes espaçosas garantem uma bela vista para a Torre Eiffel. A gastronomia também impressiona com o restaurante Le Cinq by Christian Le Squer, um três estrelas Michelin com a mais refinada gastronomia francesa, além do Le George, com cozinha mediterrânea, e o charmoso e mais descontraído L`Orangerie, com ótimos lanches e pratos franceses. 

Vista do Four Seasons Paris
Vista do Four Seasons Paris (Foto: divulgação)

31, avenue George V – 75008  / T: +33 (1) 49 52 70 00

La Réserve

O hotel boutique oferece aos hóspedes uma experiência 5 estrelas e ao mesmo tempo faz com que todos se sintam em casa. Sua proximidade com a famosa Champs-Elyseés não o torna em um lugar tão agitado, já que a localização é um pouco escondida, na 80 Arrondissement, próximo a rue du Faubourg Saint-Honoré e Avenue Montaigne. Sua arquitetura requintada é assinada por Jacques Garcia, famoso arquiteto francês, que investiu em espaços banhados em luz, e remete à Paris da Belle Époque. O hotel oferece mais suítes do que quartos, além de uma biblioteca para hóspedes e amigos. O La Réserve fugiu às regras da cidade e oferece aos hóspedes uma piscina coberta de 16 metros.

Hotel de Crillon
Hôtel de Crillon (Foto: divulgação)

42 avenue Gabriel – 75008 / T: +33 1 58 36 60 60

Hôtel de Crillon, a Rosewood Hotel

Sua construção original foi realizada em 1758 e foi projetado para conquistar os hóspedes, com arquitetura e fachada neoclássicas, feitas por Ange-Jacques Gabriel (o mesmo arquiteto responsável pelo Place de La Concorde). O Hôtel de Crillon foi criado para receber grandes embaixadores do mundo, no século XVIII, e sua decoração foi feita pelos melhores artistas da época. Em 1909, o empreendimento foi transformado em um hotel palácio de luxo sob supervisão do arquiteto Walter-André Destailleur. E, em 2013, fechou suas portas para uma grande reforma e trouxe ares contemporâneos às acomodações, mas, Richard Martinet – o arquiteto responsável -, conservou o edifício histórico. Só reaberto em 2017, ou seja, está tudo praticamente novo.  Nota: a arquitetura neoclássica também conta com uma piscina, o que é raridade na cidade luz.

10 Place de la Concorde – 75008 / T: +33 1 44 71 15 00

Le Bristol

O primeiro Palace Hotel da França, construído em 1925, é um empreendimento de luxo, sofisticado e também discreto. Com quase um século de história, recebeu uma ampliação em um antigo convento próximo, ganhou novos quartos e suítes e uma piscina no rooftop com uma vista de tirar o fôlego. Na gastronomia, é lá que fica um dos melhores restaurantes de Paris, o Epicure, detentor de três estrelas Michelin, além da brasserie 114 Faubourg, com uma estrela Michelin. Se quiser um café ou brunch vá ao lindo Café Antonia ou vá tomar um drinque no final do dia no maravilhoso Le Jardin Français, o espaço aberto do hotel.  

112 rue du Faubourg Saint-Honoré – 75008 / T: +33 1 53 43 43 00

Plaza Athénée
A famosa fachada do Plaza Athénée (Foto: divulgação)

Plaza Athénée

Inaugurado em 1913, está localizado em uma das avenidas mais arborizadas de Paris, a avenue Montaigne. É um dos hotéis mais famosos do mundo, já recebeu celebridades como Bono Vox, Marc Jacobs, Michael Jackson, Elizabeth Taylor, entre outros. Próximo ao Rio Sena e da icônica Torre Eiffel – é possível avistá-la de algumas acomodações,  passou por uma grande reforma que envolveu milhões de euros. As varandas, marca registrada do Plaza Athénée, são todas finalizadas com toldos vermelhos e flores, que dão um charme a mais para a fachada. Na gastronomia, oferece sete restaurantes/ bar, entre eles o três estrelas Michelin Alain Ducasse au Plaza Athénée.  

25 avenue Montaigne – 75008 / T: +33 (0) 1 53 67 66 65

 

Posts relacionados