Viajar para a Disney com as crianças é um dos programas mais cobiçados pelas mães. Mas apesar dos espetaculares parques temáticos, Orlando tem uma infinidade de programas a serem feitos e que, acredite, quase ninguém conhece. Miriam Vargas, sócia do Clube de Viagens Moms, que acaba de abrir filial em Orlando, conta oito dicas de programas incríveis para as famílias aproveitarem tudo que a Terra do Mickey tem a oferecer, saindo do óbvio

Crayola Experience: o local, da marca do giz de cera Crayola, é um espaço com várias atividades para crianças de todas as idades, que têm como pano de fundo, é claro, os produtos da marca. Essas atividades vão desde colorir objetos em branco – que têm tamanho natural – até fazer um giz de cera no formato que a criança escolher.

ICON Orlando: inspirada na London Eye, essa roda gigante tem mais de 120 metros de altura e possui cabines de vidro para que as pessoas possam olhar 360° ao redor. A atração, que fica dentro do Complexo ICON Orlando 360, tem uma infinidade de programas além da roda gigante, como restaurantes, lojinhas etc.

Kelly Park (Apopka): o parque, com piscinas naturais de água cristalina, é excelente para fugir um pouco da programação parque/shopping. Em dias de calor, é possível fazer um piquenique, nadar e curtir tudo que um local como esse tem a oferecer.

Winter Park: embora não fique exatamente em Orlando, o local merece – e muito – uma viagem até lá. Cheio de áreas verdes e lagos, o local também tem museus, lojinhas para quem não abre mãos das compras e um infinidade de bons locais para comer.

Kennedy Space Center: o parque da Nasa, órgão responsável pelo programa espacial dos EUA, tem atrações que vão agradar adultos e crianças. Uma das atrações diárias é o “Eyes on the Universe”, um show com 20 minutos que mostra galáxias, planetas e outros mistérios do universo. Outro programa incrível que acontece por lá é o lançamento de foguetes (como não é um programa fixo, é possível acompanhar os dias de lançamentos pelo site oficial do parque).

I-Drive NASCAR: esse é um programa que certamente os adultos vão ficar até mais animados que as crianças. Com pistas em que se pode chegar a até 72Km/h dirigindo karts, o local conta também com pista de boliche, jogos eletrônicos e restaurante.

Clearwater: sabe aqueles dias que toda a família quer descansar da programação intensa dos parques? Aproveite um desses momento para conhecer Clearwater, cidade praiana próxima a Orlando. Com praias incríveis de água cristalina, o local é um convite a andar de bicicleta ou caminhar, observar o pôr do sol sentada nos piers, e comer bem nos inúmeros restaurantes. E um detalhe importante: como as pessoas normalmente vão passar o dia e não se hospedam, há chuveiros espalhados para que todos possam tirar o sal do corpo e banheiros públicos super limpos.

WonderWorks: imagine um mundo psicodélico dentro de uma casa de cabeça para baixo. Essa é WonderWorks. Com mais de 100 atrações, o local é um parque – embora seja classificado como museu – que chama a atenção pelas atrações super lúdicas.

Posts relacionados