Deer Valley, em Utah, reúne hotéis luxuosos, gastronomia excepcional e excelente infraestrutura, com serviços exclusivos para os esquiadores

Aqui a imagem de estações de esqui lotadas, filas em lifts e desvios nas pistas não existe. Pioneira em oferecer estrutura que chama de “primeira classe”, a estação de esqui Deer Valley limita o números de visitantes por dia e é dedicada somente ao esqui, sendo vetada a prática de snowboard.

Com uma média de 800 hectares de área esquiável, a estação tem mais de 100 pistas em seis diferentes picos nevados, 21 meios de elevação (lifts e magic carpet) e 45 opções de hospedagem. Oferece, também, facilidades como manobristas, carregadores de equipamentos e passeios gratuitos pelas montanhas. Assim como na estação Park City Mountain Resort, é possível contratar professores particulares, aulas em grupo de até quatro pessoas e comprar ou alugar equipamentos para a prática.

DeerValley4

Por todo os percurso é fácil se deparar com gostosos lodges com serviço superatencioso. Ideais para fazer uma pausa, tomar um chocolate quente e se aquecer. Para as famílias que viajam com crianças, Deer Valley possui o Children’s Center, espaço dedicado aos pequenos, com recreação e atividades para crianças de até 12 anos.

DeerValley5

Entre uma descida e outra, ótimas opções de restaurantes – de fondues e raclettes a gastronomia contemporânea. Na base da montanha, as opções vão desde cafés, como o Deer Valley Grocery Café, até lanches mais elaborados,  no Snow Park Restaurant.

DeerValley6

Para uma refeição mais sofisticada, o número #1 da estação é o restaurante The Mariposa, com sua culinária contemporânea. Já o Royal Street Café, oferece cozinha americana criativa e tem no menu bons coquetéis.

Uma experiência gastronômica imperdível é o Fireside Dining, refeição tipicamente dos alpes europeus. O restaurante possui quatro lareiras espalhadas pelos seus ambientes, onde se prepara desde racletes a carne de alce, além do delicioso fondue de chocolate. Conta também com estações de saladas, sopas e charcutaria. Apesar de amplo, tem ambiente acolhedor e comida deliciosa.

DeerValley1

Vale a pena conhecer o lounge da Veuve Clicquot, ao lado do hotel Montage. Perfeito para o après ski, para tomar um drinque e relaxar enquanto assiste as pessoas descendo a montanha. Inaugurado no final de 2015, conquistou tantos frequentadores que ficará aberto ao público durante todo o ano. A decoração muda conforme a estação do ano.

DeerValley8

O complexo de Park City incorpora as estações de esqui Deer Valley e o Park City Resort. A estrutura é excepcional, principalmente hoteleira. Entre eles, os luxuosos Stein Ericksen Lodge, Grand Summit Hotel e o The Lodge at the Mountain Village até acomodações estilo bed & breakfast, como a Torchlight Inn.

Fotos: Divulgação 

Posts relacionados