Orla do pôr do sol

Apesar de ser o menor estado do Brasil, Sergipe possui uma carga histórica e cultural muito forte e grande diversidade de belezas naturais, como os Cânions do Rio São Francisco, o ponto turístico mais forte da região. A charmosa Aracaju é a capital do estado, e mistura características de cidade grande com vestígios de cidade de interior, o que faz dela apaixonante. A publicitária e fotógrafa Silvia Moura (@issoteinspira) revela abaixo seus lugares prediletos por lá

Onde se hospedar: para quem gosta de grandes hotéis: o Makai Resort, que fica à beira mar e tem ótima estrutura e serviço all inclusive. Já para quem gosta de lugares intimista, há o Aruanã Eco Praia, um hotel de porte menor, porém muito charmoso e romântico, e com dois ótimos restaurantes!

Veja também:
Os destinos que vão bombar em 2019

Orla de Aracaju

Restaurantes Imperdíveis: para curtir uma comida típica nordestina, indico o Restaurante Mangará que além do salão ser lindo e todo decorado, a comida é deliciosa e bem variada. Outro restaurante que você não pode deixar de conhecer é o Cariri: de frente para a orla, pratos típicos e som ao vivo de ótima qualidade.

O que fazer: Museu da Gente Sergipana fica no Centro Histórico de Aracaju e, além de reunir materiais sobre a cultura do estado de forma totalmente interativa e tecnológica, você ainda pode fazer um lanche no Café da Gente, que fica atrás do museu e, depois, vale atravessar a rua e curtir o entardecer no Largo da Gente, um deck com esculturas de representações do folclore sergipano, às margens do Rio Sergipe. A vista é linda!

Mercado Municipal

O Mercado Municipal também é ótima pedida para quem gosta de artesanato, artigos de decoração, roupas, comidas típicas e especiarias, como castanhas, doces e queijos. Vá também até a Orla de Aracaju, considerada a maior e mais completa do país, com infraestrutura completa para o lazer, com quadras de tênis, pistas de skate, parques para crianças, lagos para canoagem e pedalinhos. Vá também à Orla do Pôr do Sol, que é um espetáculo: o céu fica alaranjado e o sol some por trás das águas do Rio Vaza Barris. Se você for do time que gosta de aventuras,  considere alugar uma prancha de Stand-up Paddle para ver o descer do sol nas águas do rio. Não esqueça a câmera porque o cenário é incrivelmente lindo!

Passeio pertinho: faça um passeio de escuna pelas águas do Rio São Francisco, por entre os enormes Cânions, um lugar de natureza exuberante, de encher os olhos e o coração! Depois, tome um banho nas águas cristalinas do rio. Se preferir, é possível alugar uma lancha.

Fotos: Silvia Moura 


Sobre Silvia Moura 

Publicitária e fotógrafa, amo viajar e descobrir novos lugares. Apaixonada pela minha terra, tenho buscado projetar o estado de Sergipe no cenário turístico brasileiro, através do meu olhar, no meu Instagram (@issoteinspira).

 

Onde os chefs comem? Com Junior Torres, em Sergipe

Posts relacionados