Com apenas 21 quilômetros quadrados e um terreno bastante acidentado, Saint Barthélemy não tem uma profusão de praias, mas as 16 que compõem seu litoral não saem mais da memória depois de visitadas. Todas, em dias de céu claro e mar calmo, apresentam o azul-turquesa típico dessa região do planeta. É nesse espírito que selecionamos as cinco melhores faixas de areia locais

Colombier, St. Barth (Foto: divulgação)

Colombier

Uma das mais belas e intocadas praias de St. Barth, foi o local escolhido pela família Rockefeller para construir sua antiga casa de veraneio, meio século atrás. Inacessível de carro, pode ser alcançada por uma caminhada de 20 minutos. Mas a melhor maneira de chegar é de barco.

Saline

Admire as águas azuis do Caribe a partir de um trecho totalmente intocado de areia branca como se você tivesse acabado de desembarcar em uma ilha deserta. Mas você vai encontrar alguém que conhece – desde estrelas de cinema até magnatas da mídia. Não se esqueça de levar água, porque não há nenhum bar de praia por lá. Depois da visita, vá ao Le Grain de Sel (tel.: +590 52 46 05) para excelentes interpretações de receitas crioulas.

Veja também: 

O paraíso aquático de St. Barth

St. Jean

É a mais famosa, separada em duas pelo rochedo onde se situa o hotel Eden Rock. A maior delas é chamada de “Praia do Aeroporto”, por estar bem ao lado deste (inclusive da para ver as aterrisagens dos aviões). Do outro, a faixa de areia é conhecida como Pelican Beach, Petite St. Jean ou Nikki Beach, já que ali fica o famoso point.

Eden Rock (Foto: divulgação)

Veja também: 

A ilha de St. Barth para os amantes da corrida 

Shell Beach

Repleta de milhares de minúsculas conchas, possui um pôr do sol lindo durante uma parte do ano, por isso é popular para longas tardes preguiçosas, com alguns mergulhos ocasionais para se refrescar.

Shell Beach, St. Barth (Foto: divulgação)

Grand Cul de Sac

Essa enseada possui uma barreira de corais bastante afastada da areia, o que a deixa perfeita para a prática de esportes náuticos. É aqui que ficam os hotéis Le Sereno e Le Barthelemy.

Posts relacionados