Guia Neve: chegamos em dezembro e a temporada de esqui já começou no hemisfério norte e na Europa. Muitas estações já apresentam grande volume de neve, mas fica a dúvida: onde ir?

De viagens com crianças a um esqui gastronômico, preparamos um guia com dicas imperdíveis de onde comer e se hospedar em parceria com a estilista Lethicia Bronstein, que lançou sua coleção Glacier com peças incríveis para curtir as baixas temperaturas. Prepare seu casaco, esqui e bom powder!

Deer Valley, Estados Unidos

Deer Valley, em Utah, reúne hotéis sofisticados, boa gastronomia e excelente infraestrutura. Aqui a imagem de estações de esqui lotadas e desvios nas pistas não existe. Pioneira em oferecer estrutura, que chama de “primeira classe”, a estação de esqui Deer Valley limita o números de visitantes por dia e é dedicada somente ao esqui, sendo vetada a prática de snowboard.

Onde comer?

Fireside Dining (Foto: divulgação)

Uma refeição tipicamente dos alpes europeus é no Fireside Dining, que possui quatro lareiras espalhadas pelos seus ambientes, onde se prepara desde racletes até carne de alce, além do delicioso fondue de chocolate. Tem ambiente acolhedor e comida deliciosa. Há também o restaurante Glitretind, do hotel Stein, tem menu assinado pelo chef executivo Zane Holmquist no jantar.

Onde ficar?

O luxuoso Stein Ericksen Lodge oferece 180 acomodações em estilo clássico com muita madeira, bem típico das montanhas. Todos os quartos dispõem de lareira e jacuzzi na varanda. Perfeito para relaxar e se aquecer depois de um dia esquiando.

Confira o guia completo:

 

Posts relacionados