Um programa completo. É assim que a região da Cidade do Cabo pode ser definida. A variedade de opções e passeios não deixa a efervescente cidade litorânea no extremo do país atrás de nenhum pólo turístico em qualquer lugar do mundo, mas ainda é pouco explorado por brasileiros.

Camps Bay (5)

A segunda maior cidade da África do Sul está entre os dez destinos mais procurados do mundo. A Cidade do Cabo tem ares carioca, ladeada pela estonteante Table Montain, que como seu nome tem formato de mesa e é seguida de uma formação rochosa com 12 picos, os chamados 12 Apóstolos.

DSC_0585

A menos de quinze minutos é possível estar na praia e desfrutar de um estonteante por do sol, com uma taça de champagne, na grande e badalada avenida em frente a praia de Camps Bay. A ferveção é garantida, um lugar para ver e ser visto. Mas as opções na região não param por aí, tem safari, rota de vinhos, o temido mergulho com tubarão branco e assim vai. A seguir um pouco do que se pode fazer por lá.

Aquila (112)

Safári

Ainda que o Kruger Park, nos arredores de Johannesburg, seja o safári mais procurado e conhecido, a menos de duas horas, em uma bela estrada, é possível estar instalados em luxuosas cabanas do Áquila Safari e buscar os chamados Top Five, os animais mais difíceis de serem caçados, leão, rinoceronte, leopardo, elefante e búfalo. Não deixe de fazer o Quad Bike Safari, de quadriciclo, é incrível!

Aquila (80)

Mergulho com tubarão Branco

Ainda na linha radical, para os amantes de mergulho, mesmo iniciantes, vale à pena fazer o White Shark Dive. Sim, aquele mergulho com tubarão branco, em que você fica na gaiola. E acredite, é seguro. Na ida para Hermanus, região onde é feito o mergulho, tem duas atrações menos radicais: parque dos golfinhos e assistir a migração das baleias. Vale só por estes dois passeios, se o objetivo não for encontrar o gigante temido dos mares.

Shark dive (40)

Wine Route

Um dos grandes atrativos da região, para os amantes da boa gastronomia, são os excelentes – e premiados – vinhos. São mais de 100 vinícolas espalhadas por diversas regiões, da Cidade do Cabo, onde muitas é possível visitar com os ônibus panorâmicos de city tour, uma saída prática e confortável para fazer a degustação à vontade, sem se preocupar em dirigir de volta para o hotel. As regiões mais visitadas são a de Constantia, a menos de meia hora da Cidade do Cabo, oferece excelentes tintos e um branco de alta qualidade, principalmente os de sobremesa. E o triângulo Stellenbosch, Paarl e Franschoek, na famosa Wine Route.

wine route (54)

 

 

Posts relacionados