Guia Neve: chegamos em dezembro e a temporada de esqui já começou no hemisfério norte e na Europa. Muitas estações já apresentam grande volume de neve, mas fica a dúvida: onde ir?

De viagens com crianças a um esqui gastronômico, preparamos um guia com dicas imperdíveis de onde comer e se hospedar em parceria com a estilista Lethicia Bronstein, que lançou sua coleção Glacier com peças incríveis para curtir as baixas temperaturas. Prepare seu casaco, esqui e bom powder!

Dolomitas, na Itália 

Hotel e spa Rosa Alpina (Foto: divulgação)

No norte da Itália está a região das Dolomitas, que por sua beleza estonteante virou Patrimônio Mundial da Humanidade pela Unesco. As Dolomitas abrigam um gigante complexo de esqui, a Dolomiti Superski Area, união de 12 resorts que totalizam cerca de 1,2 mil km de pistas que podem ser acessadas com um ski pass. Com pistas para todos os gostos e níveis de dificuldade, vale também reservar alguns dias para conhecer as cidades da região, que oferecem diversas opções gastronômicas, boutiques e aquele charme típico italiano.

Onde comer? St. Hubertus, em San Cassiano, uma antiga pizzaria que se transformou em um restaurante de alta gastronomia comandado pelo chef Norbert Niederkofler. É detentor de três estrelas no guia Michelin. Vá também ao Al Capriolo, em Cortina D’Ampezzo. O espaço, na verdade, foi construído no século XIX e hospedou viajantes e seus cavalos. Hoje, abriga um restaurante deliciosamente acolhedor, com troféus de caça, afrescos e cozinha tradicional.

Onde ficar? Hotel e spa Rosa Alpina, uma das melhores acomodações de luxo da região.

Confira o guia completo aqui:

Posts relacionados