Guia Neve: chegamos em dezembro e a temporada de esqui já começou no hemisfério norte e na Europa. Muitas estações já apresentam grande volume de neve, mas fica a dúvida: onde ir?

De viagens com crianças a um esqui gastronômico, preparamos um guia com dicas imperdíveis de onde comer e se hospedar em parceria com a estilista Lethicia Bronstein, que lançou sua coleção Glacier com peças incríveis para curtir as baixas temperaturas. Prepare seu casaco, esqui e bom powder!

Vermont, Estados Unidos 

O mais rural estado dos EUA, Vermont fica pertinho da fronteira com o Canadá e tem o apelido de o estado das montanhas verdes, que no inverno ficam todas branquinhas por conta da neve. Uma curiosidade que mostra o quanto o esqui é levado a sério por aqui: o primeiro teleférico de esqui dos Estados Unidos foi inaugurado no estado, na cidade de Woodstock, em 1934.

Vermont, Estados Unidos (Foto: Shutterstock)

Onde comer?

Uma vez em Vermont é impossível não degustar seus queijos. Do cheddar ao suíço leve, a saborosa variedade, com cerca de 150 queijos locais, é um deleite que merece a atenção dos visitantes. Vale alugar um carro e separar pelo menos dois dias para fazer a Rota dos Queijos.

Onde ficar?

Para quem viaja em família uma ótima opção é o Wyndham Smugglers’Notch Vermont, que oferece casas com até três quartos e toda a estrutura de cozinha e sala que facilita muito a vida de quem viaja com crianças. O resort tem estrutura de piscina e atividades para todas as idades.

Vermont, Estados Unidos (Foto: Shutterstock)

Confira o guia completo aqui:

 

Posts relacionados