Programa obrigatório para os turistas estrangeiros que vêm ao Brasil, Foz do Iguaçu encanta principalmente pelas suas cataratas, eleitas uma das Sete Novas Maravilhas da Natureza (New Seven Wonders), em 2011. Elas tornam o Parque Nacional o segundo mais visitado do Brasil, atrás apenas do Parque Nacional da Tijuca, onde fica o Cristo Redentor 

belmond cataratas

Belmond Hotel das Cataratas  é o melhor lugar para se hospedar na região. Cercado pela natureza tropical, é o único localizado dentro do Parque Nacional. O hotel, inaugurado em 1958, foi adquirido em 2007 pela rede Orient Express, mesma dona do Copacabana Palace, e que fez um milionário investimento na reforma de suas instalações. Os hospedes têm o privilégio, por exemplo, de ver e ouvir o som das cataratas do terraço das suítes. A diária custa a partir de R$ 1.399 (preços pesquisados em julho de 2018).

belmond cataratas quartoO que fazer:
Entre os passeios imperdíveis está o Macuco Safari, que mistura uma trilha pela mata e um divertido passeio de bote, rafting e cachoeirismo, para conferir bem de perto o poder das quedas. Os passeios acontecem há mais de 30 anos dentro do Parque Nacional do Iguaçu e recebe visitantes do mundo todo.

Onde comer:
Ipê Grill
à beira da piscina do Hotel das Cataratas está o Ipê Grill. Lá serve-se um delicioso café da manhã em estilo buffet e almoço em estilo a la carte. Ao anoitecer, acontece o tradicional churrasco gaúcho com carnes acompanhadas de pratos quentes. Há também o buffet, com uma extensa variedade de saladas, especialidades locais, pratos internacionais e as clássicas sobremesas brasileiras. Aos domingos, o hotel oferece um brunch, que você pode saborear mesmo se não estiver hospedado por lá.

Restaurante Itaipú
Também dentro do hotel está o Itaipú, com as culinárias brasileira e internacional. Escolha uma mesa no charmoso salão ou opte por uma refeição na varanda com vista para a área verde do hotel, que se estende até as cataratas.

Rodovia Br 469, Km 32, Iguassu National Park, Foz do Iguassu 85855-750, Brasil / Tel: (21) 3500-0293

Melhor época para ir: As cataratas são um grande espetáculo em qualquer época do ano. No inverno, a temperatura chega a 18 graus e há menos chance de chuvas. Já no verão, com os termômetros batendo a casa dos 26 graus, a chuva tem mais probabilidade de aparecer.

Como chegar: o Aeroporto das Cataratas, ou de Foz do Iguaçu, é o principal meio de chegada à cidade e faz e recebe voos nacionais e internacionais.

 

Posts relacionados