Guia Neve: chegamos em dezembro e a temporada de esqui já começou no hemisfério norte e na Europa. Muitas estações já apresentam grande volume de neve, mas fica a dúvida: onde ir?

De viagens com crianças a um esqui gastronômico, preparamos um guia com dicas imperdíveis de onde comer e se hospedar em parceria com a estilista Lethicia Bronstein, que lançou sua coleção Glacier com peças incríveis para curtir as baixas temperaturas. Prepare seu casaco, esqui e bom powder!

Oukaimeden e Ifrane, no Marrocos

Já pensou em esquiar pertinho do deserto do Saara? A região do Alto Atlas no Marrocos tem neve. Sim, neve! Oukaimeden fica a 3,6 mil metros de altitude – mais alta da África-  e a 50 km de Marrakesh. Acessada por uma estrada sinuosa e a pouca estrutura, faz que a linda região seja disputada para bate e voltas, que podem ser mais difíceis em dias de nevasca. Pistas mais rústicas, pouca sinalização, ideal para os esquiadores que procuram mais emoção. São 18 pistas de esqui que recebem milhares de turistas no inverno.

Agora, se quiser um hotel charmoso, Ifrane é a sua escolha no país. A partir de Fez, Ifrane, também chamada de Suíça marroquina, é como o nosso Campos do Jordão, lota no inverno, com hotéis e ruas cheias. A diferença é que tem muita neve e duas estações de esqui, já que a temperatura chega a -10°C na cidade e, no topo do Atlas (onde estão as estações de esqui) chega a -30°C. O que explica o que eles chamam de “neve eterna”, ou seja, o ano todo.

Onde comer?

Dentro do luxuoso Michlifen Resort, fica o Le Cedray, restaurante de decoração típica marroquina com muito candelabros e papéis de parede estampados. Já a cozinha explora as delícias da gastronomia francesa. No mesmo endereço, há o Le Chalet, lugar perfeito para uma pausa deliciosa para saborear a típica cozinha mediterrânica.

Le Cedray (Foto: divulgação)

Onde ficar?

No topo do Atlas, está localizado o charmoso hotel Michlifen Ifrane Suites & SPA Hotel, chic e romântico, com vista de tirar o fôlego para as montanhas. O silêncio no local é um convite à contemplação da natureza verde. O hotel possui quartos luxuosos, alguns feitos de madeira, decorados com muito bom gosto, no melhor estilo de casa de campo, com simplicidade e sofisticação. A piscina aquecida tem um canal que liga a piscina coberta.

Piscina do Michlifen Ifrane Suites & SPA Hotel (Foto: divulgação)

Confira o guia completo aqui: 

Posts relacionados