Ao norte de Miami está uma das regiões mais charmosas da cidade: Bal Harbour. Por lá, há o famoso e incrível centro comercial de luxo, o Bal Harbour Shops, que conta com marcas internacionais e restaurantes de alta gastronomia, além de excelentes opções de hotelaria

Vista área Bal Harbour (Foto: divulgação)

Quem visita Miami já está acostumado com o nome Bal Harbour. Afinal, por lá ficam excelentes hotéis, shopping com o mesmo nome com as melhores grifes do mundo, residências luxuosas e renomados restaurantes.

Se você nunca foi ao Bal Harbour Shop, localizado a 15 minutos de South Beach, coloque sem falta no seu roteiro quando estiver pela cidade. O local, inaugurado em 1965, é referência em centros comerciais de luxo. Com ambiente extremamente charmoso, a impressão é que você está em um shopping ao ar livre, não tem aquele barulho de local fechado e a brisa e o sol entram pelo grande espaço aberto no centro do complexo. Atualmente, possui mais de 100 lojas, como Gucci, Prada, Valentino e Chanel. Há também boas alternativas de lojas de departamento, como a Neiman Marcus e a Saks Fifth Avenue. Spoiler: até 2023 o centro de compras irá dobrar de tamanho!

Bal Harbour Shops (Foto: divulgação)

Veja também: 
Miami para ArtLovers
Miami: destino certo para curtir com as crianças 

Pizza trufada do Le Zoo (Foto: Tina Bornstein)

Gastronomia no Bal Harbour Shop

Além das ótimas opções de compras, Bal Harbour Shops também se firma como referência gastronômica em Miami. Por lá, é possível encontrar o Makoto, um dos restaurantes japoneses prediletos do Viagem&Gastronomia na cidade, com técnicas autorais e insumos frescos. Peça o Truffle Ponzu Salmon de entrada e o arroz frito salteado com vegetais, foie gras, kobe frosty e ovo caipira com gema mole por cima que é simplesmente incrível!

Outra opção que amamos no shopping é o Le Zoo, que prepara pratos inspirados na França. Sabe aqueles queijos franceses deliciosos servidos nos cafés parisienses ou aquelas receitas regadas a frutos do mar que fazem sucesso nos restaurantes em St. Tropez? Pois são eles que estrelam o menu do Le Zoo. Peça uma mesa na área externa e a pizza com massa bem fininha de queijo fontina, trufas negras e ovo com gema mole por cima  acompanhado de um bom drinque de entrada e aprecie o vai e vem sem pressa do badalado shopping.

Onde se hospedar? 

Em Bal Harbour tem excelentes hotéis, todos beira-mar e com serviço de praia.

The St. Regis Bal Harbour Resort

Oferece uma estrutura completa para quem deseja aproveitar Miami da melhor forma. Há opções de acomodações com cozinhas equipadas – o que facilita a ida com crianças pequenas ou bebês – além de incríveis suítes com vista para o lindo mar da cidade. Mesmo quem não estiver hospedado vale pagar um day use para curtir sua piscina.

The Ritz-Carlton Bal Harbour

O nome Ritz-Carlton já diz tudo, certo? O luxuoso hotel cinco estrelas fica de frente para a Costa de Bal Harbour que se extende por 2 km de areia branquinha, águas claras e vista para o Oceano Atlântico. As acomodações são impecáveis e o serviço idem.

The Sea View Hotel

É um dos clássicos hotéis de Miami. Se conecte com a natureza e o mar através das suítes com vista para a Biscayne Bay ou aproveite o complexo de piscinas com um bom drinque.

Posts relacionados