No coração do Parque Nacional protegido pela UNESCO, Val d’Orcia, e na região produtora do prestigiado vinho Brunello di Montalcino, o Castiglion del Bosco é um dos mais impressionantes e lindos hotéis de toda a Toscana.

Maior propriedade privada da região, com 5 mil acres, o Castiglion del Bosco tem mais de 800 anos de história, com ruínas do antigo castelo medieval, que dá nome ao local. O hotel foi fundado por Massimo and Chiara Ferragamo e hoje tem sociedade com a Rosewood Hotels.

Borgo Castiglion del Bosco

De uma beleza ímpar, com construções de uma antiga villa de senhores, possui amplas suítes e villas, distribuídas em uma área com muito verde. De algumas delas é possível avistar a cidade de Montalcino, notória pela produção dos Brunellos.

Borgo

O Borgo, que era o centro das atividades da propriedade por centenas de anos, é o coração do hotel e abriga obras de arte das épocas medieval e renascentista. As ruínas do castelo, que dá o nome ao local, fica a poucos passos da vila.

Castiglion del Bosco

Nele, a mansão histórica, antiga adega, estábulos, igreja de San Michele Arcangelo (dica imperdível é o afresco Annunciazione dei Santi, de Pietro Lorenzetti), a casa do padre e outras construções, que foram restauradas e hoje são dependências do hotel.

igreja Castiglion del Bosco

Além dos quartos do Borgo, o hotel possui algumas Villas, uma verdadeira casa no coração da Toscana, todas históricas. A Villa Chiusa, por exemplo, no passado era uma cadeia do vilarejo e hoje é um charmosa e aconchegante acomodação que comporta até uma família. Possui uma piscina privativa com uma das melhores vistas do Val d’Orcia.

vista Val Del orcia

O Castiglion del Bosco possui dois restaurantes, escola de culinária, horta orgânica, 23 suites, spa, piscina de borda infinita e academia. O Ristorante Campo del Drago é muito procurado por visitantes de toda a região por sua excelente culinária italiana moderna. Acompanhado do Brunello da Casa, claro, um dos melhores da região.

adega castiglion del bosco

Já o Osteria La Canonica oferece uma culinária da Toscana, tradicional e descomplicada. O hotel ainda oferece um chef para cozinhar em sua própria Villa, o que propicia a gostosa sensação de realizar uma deliciosa refeição na “sua casa” da Toscana.

Val dorcia

O SPA tem assinatura da marca francesa La Prairie, com diversos tratamentos exclusivos da marca, como a hidratação facial com produtos da premiada linha caviar, até tratamentos com produtos a base de vinho, além de alguns especiais para grávidas.

Villa Borgo

O Castiglion del Bosco também tem produção de azeites e de premiados vinhos e é possível agendar uma visita com degustação. Também tem um lindo campo de golfe, com um dos buracos mais longevos da Europa, com 626 metros.

campo de golfe castiglion del bosco

O Castiglion del Bosco fica a 14 km de Montalcino, 35 km de Siena e 104 km de Firenze, o que o torna uma ótima opção para explorar toda a Toscana, a partir de um ponto fixo. Ou aproveitar a vista espetacular com um bom Brunello. Que tal essa ideia para as férias?

Osteria La Canonica

Rosewood Castiglion del Bosco

Posts relacionados