Sofisticada e charmosa, com ruas que parecem cenários de filmes, belos palacetes de frente para o mar e diversos barcos coloridos atracados ao longo da orla, Cascais não recebeu o título de Riviera Portuguesa por acaso. A cidade tem um litoral recheado de praias lindas e se tornou moradia de milionários. É também local preferido para quem deseja esquecer das preocupações e relaxar. Abaixo, três motivos para conhecer Cascais:

Cascais possui 17 praias (Foto: Ricky Hiraoka)

1. Belezas naturais

Em Cascais está localizado um dos grandes cartões postais de Portugal: a Boca do Inferno. É uma formação rochosa que parece uma caverna a céu aberto, cercada pelas águas do Oceano Atlântico. Com certeza essa será uma das paisagens mais lindas que qualquer turista verá na vida.

2. Práticas esportivas

O destino é ideal para os amantes da água. Se você curte pegar sol e nadar, Cascais possui 17 praias para serem aproveitadas. Mas, se o objetivo é praticar algum esporte, também há boas opções. Com um mar calmo, as praias do Paredão, da Conceição e da Duquesa são points para os praticantes de stand-up paddle. Se você prefere surfar, a praia do Guincho e do Carcavelos são os locais mais indicados.

3. Souvenires únicos

As ruelas de Cascais são ótimas para você se perder e desbravar cada pedaço (Foto: Ricky Hiraoka)

Porém, o mar e a areia não são os únicos atrativos de Cascais. A cidade também é sede de um dos lugares mais peculiares do mundo, o Cabinet of Curiosities. É um espaço dividido em vários ambientes que reúne móveis, objetos de decoração, tecidos, quadros, roupas, tapetes de diversas partes do mundo. Tudo ali é único, portanto, se gostou de algo, compre, pois não haverá outro exemplar. Além do Cabinet of Curiosities, o centrinho de Cascais é repleto de lojinhas fofas. Vale se perder pelas ruelas e visitar os estabelecimentos locais.

Como chegar?

De transporte público: o trem (comboio) é a forma mais simples de se deslocar de Lisboa até Cascais. O trem parte da estação do Cais do Sodré, na capital portuguesa, e chega na estação de Cascais.

Onde ficar?

Um espaço recomendável para se hospedar é o Hotel Martinhal. Está localizado entre dois campos internacionais de golfe, o Quinta da Marinha e Oitavo Dunes. O Martinhal é um resort alto padrão e dispõe de suítes com cerca da 60m² e sala de estar. Para as famílias que necessitam de uma estrutura maior, as vilas com dois quartos são as opções indicadas – elas contam com arquitetura moderna e área de cerca de 100m², com jardins e piscinas privativas. No total, o empreedimento conta com uma área de 700m² onde crianças (a partir de seis meses) até a pré-adolescência podem se divertir com total segurança.

Posts relacionados